PM e Operário discutem novo método de entrada da torcida no GK
Reunião entre forças de segurança, diretoria do Operário e torcida organizada discutiu ações para melhorarem a segurança em dias de jogos
Publicado: 15/01/2024, 12:30
As forças de segurança de Ponta Grossa se reuniram com representantes do Operário Ferroviário para discutir o plano de ação para o Campeonato Paranaense de 2024. A reunião aconteceu na manhã da última sexta-feira (12), no Primeiro Batalhão da Polícia Militar (PM), que fez o planejamento de segurança para os dias de jogos no Estádio Germano Krüger.
Segundo a PM, a discussão principal visou as novas linhas de conduta e ação que já serão implementadas para o jogo entre Operário e Londrina, que acontece na próxima quinta-feira (18).
A entrada da torcida terá alterações em relação ao que era feito nos últimos anos. Os torcedores entrarão no estádio em grupo que serão formados com antecedência. Outra alteração será no local de atuação dos vendedores ambulantes. Eles poderão vender mercadorias em quadras subjacentes e não mais nas vias de acesso do estádio. Segundo a PM, a medida serve para melhor organização e fiscalização da prefeitura, através da vigilância sanitária.
"Em virtude das novas medidas tomadas e da nova forma de controle de acesso da torcida ao estádio, instruímos a todos que desejarem assistir aos jogos para chegarem com antecedência, para evitar tumultos e transtornos", destaca a PM em nota.
Além dos agentes da PM que organizaram a reunião, e é claro de integrantes da diretoria do Operário, estiveram presentes na reunião representantes da Guarda Municipal, membros da fiscalização da Prefeitura Municipal, a Superintendência de Trânsito, representantes da torcida organizada, além de autoridades sanitárias.
Se o plano discutido em reunião obtiver êxito na partida da próxima quinta, ele será aplicado durante todo o Campeonato Paranaense, bem como em todo o calendário jogos profissionais do Estádio Germano Krüger em 2024.
Com informações da PM