Atletas de PG disputam final nacional da Taça das Favelas; veja vídeo
Já em São Paulo, Ryan e Pará estão concentrados com a seleção paranaense que disputará o título contra o Espírito Santo, no Estádio do Canindé
Publicado: 12/01/2024, 11:45
Ryan Crystofer dos Santos e Luiz Felipe Machado Vasconcellos desembarcaram na manhã desta sexta-feira (12), no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Os dois meninos são representantes de Ponta Grossa na seleção paranaense que disputará no sábado (13) o título nacional da Taça das Favelas.
Agora Ryan e Luiz, mais conhecido como Pará, se reúnem com o restante da delegação em um hotel da capital paulista, onde ficarão concentrados para o jogo.
Em vídeo exclusivo enviado ao Portal aRede, os meninos comentam sobre a chegada em São Paulo (veja a cima).
PERFIL- Pará tem 17 anos e atua como volante. Ryan tem 16 anos e joga pela ponta. Ambos atletas se destacaram no projeto social do Ebnézer, clube de futebol amador de Ponta Grossa que realiza treinamentos e trabalhos de formação com jovens e adolescentes.
Os atletas conseguiram as vagas na seleção estadual após terem se destacado pelo time do Ouro Verde, representante de Ponta Grossa na Taça das Favelas Paraná, que foi terceiro colocado da competição.
O técnico e idealizador do projeto Ebnézer, Diego Siqueira, foi o treinador do time do Ouro Verde no estadual da Taça das Favelas. Ele conta que além de Ryan e Pará, meninos de outros projetos sociais também tiveram a oportunidade de fazerem parte do time do Ouro Verde que representou Ponta Grossa no estadual da Taça das Favelas. "Terminamos o estadual na terceira colocação, sem levar nenhum gol. Caímos somente nos pênaltis", lembra. Siqueira ainda destaca que "a convocação do Ryan e do Pará demonstra que o trabalho está sendo feito da maneira correta".
FINAL - As seleções dos estados do Paraná e Espírito Santo decidirão o título da Taça das Favelas, no Estádio do Canindé. A bola rola a partir das 14h e terá transmissão da Rede Globo.