CBF avança com negociações para Dorival Júnior assumir a Seleção | aRede
PUBLICIDADE

CBF avança com negociações para Dorival Júnior assumir a Seleção

Conversas estão avançadas e é possível que Dorival anuncie, nesta segunda-feira (8), que deixará o comando do tricolor paulista, deixando o caminho livre para a confirmação da CBF

Atualmente, Dorival Júnior é técnico do São Paulo
Atualmente, Dorival Júnior é técnico do São Paulo -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A renovação de contrato de Carlo Ancelotti com o Real Madrid, obrigou a CBF a refazer o planejamento para o comando da Seleção Brasileira. Com o retorno de Ednaldo Pereira para a presidência da entidade e a demissão de Fernando Diniz, um nome saltou como favorito ao cargo: Dorival Júnior, treinador do São Paulo. As negociações estão avançadas e é possível que Dorival anuncie, nesta segunda-feira, que deixará o comando do tricolor paulista, deixando o caminho livre para a confirmação da CBF.

O nome de Dorival já havia sido colocado como um dos concorrentes para substituir Tite ainda em 2022, após assumir o Flamengo no segundo semestre e conduzir a equipe nas conquistas dos títulos da Copa do Brasil e da Libertadores. Dorival possui experiência e currículo para competições de mata-mata.

Em um movimento inesperado, a diretoria do Flamengo interrompeu o trabalho do treinador ainda no final de 2022, encerrando seu ciclo no clube, mesmo com dois títulos de peso e com o posicionamento contrário da torcida.

PASSADO RECENTE

Em abril, o treinador de 61 anos assumiu o São Paulo. O Tricolor do Morumbi disputava Copa do Brasil, Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro. Na reta final da temporada, Dorival conquistou pelo segundo ano consecutivo o título da Copa do Brasil, ironicamente diante do Flamengo, seu ex-clube.

Essa foi a terceira vez na carreira que Dorival Júnior conquistou o título em sua carreira, já que em 2010 estava à frente do Santos, com Neymar e Paulo Henrique Ganso.

Com informações do Metrópoles e do GE

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE