LDPG disputa Fase Final do Estadual Adulto do Basquete | aRede
PUBLICIDADE

LDPG disputa Fase Final do Estadual Adulto do Basquete

Equipe de Ponta Grossa disputa semifinal neste sábado, às 15 horas, contra a APVE Londrina; Liga Desportiva chega a 11ª fase final do Campeonato Paranaense nos últimos 12 anos

Equipe ponta-grossense avançou às finais do Paranaense com a terceira melhor campanha da competição
Equipe ponta-grossense avançou às finais do Paranaense com a terceira melhor campanha da competição -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A equipe adulta masculina da Liga Desportiva de Ponta Grossa (LDPG) disputa em Pato Branco, neste sábado (2) e domingo (3), a Fase Final do Campeonato Paranaense de Basquete – Série Ouro. Representante do município da elite da modalidade no Estado, a LDPG chega para a disputa do título após a classificação em 3º lugar na etapa inicial; na semifinal, os ponta-grossenses encaram a APVE/Londrina Basketball, às 15 horas de sábado, no Ginásio do Sesi – palco de todos os jogos das finais.

“Será um Final Four de altíssimo nível técnico e com grandes jogos. Sobre o jogo contra Londrina, a expectativa é de um duelo muito equilibrado e decidido nos detalhes, onde precisamos estar focados e impor o nosso ritmo, nosso estilo de jogo, durante os 40 minutos”, avalia o técnico Milos Alexander. O equilíbrio entre as equipes se comprova pelo retrospecto recente: foram duas vitórias londrinenses na fase de classificação do Paranaense e uma da LDPG em duelo pelos Jogos Abertos do Paraná (JAPs) – onde Ponta Grossa terminou com o vice-campeonato.

Na outra semifinal, o favorito e anfitrião Pato Basquete recebe a Sociedade Thalia/SMELJ Curitiba a partir das 17h15; atual tetracampeão, o time do Sudoeste é o único representante do Paraná no Novo Basquete Brasil – elite da modalidade no país. Os vencedores de sábado decidem o título às 16h15 do domingo, enquanto os perdedores lutam pelo bronze na preliminar, a partir das 14 horas.

A participação da Liga Desportiva no Paranaense 2023 conta com o patrocínio da UniSecal, Restaurante Raffinato, Panificadora da Maria, Laboratório Oscar Pereira e Prefeitura de Ponta Grossa - através de convênio com a Secretaria Municipal de Esportes (SMESP). O elenco também conta com o apoio da Agrocete, das academias SmartFit e Core Brasil, Clínica da Imagem, Odonto Excellence e Hospital São Camilo.

Equipe ponta-grossense avançou às finais do Paranaense com a terceira melhor campanha da competição
Equipe ponta-grossense avançou às finais do Paranaense com a terceira melhor campanha da competição |  Foto: Divulgação.
  

HISTÓRICO - Nas últimas 12 temporadas, a Liga Desportiva representou Ponta Grossa nas finais do Paranaense Adulto em 11 ocasiões: a única exceção foi em 2020, no auge da pandemia da Covid-19 em todo o país. Com projeto Novo Basquete Ponta Grossa, a LDPG conquistou, neste período, quatro títulos (de 2015 a 2018) e cinco vice-campeonatos, além de uma medalha de bronze. Considerando o atual formato do Campeonato Paranaense, iniciado em 1990, a instituição ponta-grossense é a maior vencedora da competição ainda em atividade, com sete títulos ao longo da história.

TRANSMISSÃO - As partidas da Fase Final do Paranaense Adulto Série Ouro terão pelas redes sociais da Federação Paranaense de Basketball (FPRB): pelo YouTube, por exemplo, basta acessar o canal da FPRB clicando aqui.

JOGOS - CAMPEONATO PARANAENSE DE BASQUETE

SÉRIE OURO ADULTA MASCULINA – FASE FINAL

LOCAL - GINÁSIO DO SESI PATO BRANCO

02/12 – Sábado (semifinais)

15h – LDPG x APVE Londrina Basketball

17h15 – Pato Basquete x Sociedade Thalia/SMELJ Curitiba

03/12 – Domingo (finais)

14h – Perdedores de sábado (Decisão do bronze)

16h15 – Vencedores de sábado (Final)

Com informações da assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE