Brasil é eliminado pela Argentina na Copa do Mundo Sub-17
A partida terminou 3 a 0 para os argentinos. Todos os gols foram marcados pelo camisa 10 da equipe
Publicado: 24/11/2023, 11:49
O Brasil voltou a perder para a Argentina nesta sexta-feira (24). Após o revés da seleção principal na última terça (21), a garotada do sub-17 foi derrotada pelos jovens da Albiceleste por 3 a 0, em Jacarta, pelas quartas de final do Mundial da categoria.
Os três gols do selecionado argentino foram marcados por Claudio Echeverri. O placar foi aberto aos 27 minutos do primeiro tempo, enquanto o segundo e o terceiro saíram aos 12 e aos 25 da etapa complementar.
Na volta para o segundo tempo o Brasil já se mostrava nervoso, e não conseguia imprimir um ritmo de jogo. Enquanto isso, a Argentina crescia na partida e se mostrava cada vez mais à vontade. Não demorou muito, e após jogada individual, Echeverri marcou um golaço e ampliou a vantagem.
'El Diablito', como é conhecido o camisa 10, ainda protagonizou outro golaço ao driblar o goleiro brasileiro e mandar para o fundo do gol, dando números finais ao placar. Hat-trick para Echeverri e Brasil fora do Mundial.
Dirigido pelo técnico Phelipe Leal, o Brasil atuou com Phillipe Gabriel; Pedro Lima, Vitor Reis, Da Mata e João Henrique (Souza); Rayan (Luighi), Lucas Camilo (Lorran), Dudu, Sidney (João Victor) e Estevão; Kauã Elias (Riquele Fillipi). Já a Argentina, do treinador Diego Placente, esteve em campo com Florentin; Ontivero (Villalba), Gorosito, Palacio e Gimenez; Gerez (Albarracin), Echeverri (Mastantuono) e Acuña (Gutierrez); Subiabre (Laplace), Lopez e Ruberto.
A seleção brasileira terminou a primeira fase na segunda colocação do grupo C com seis pontos, atrás da Inglaterra, que ficou com a liderança no saldo de gols. O time Canarinho perdeu na estreia para o Irã por 3 a 2, mas goleou a Nova Caledônia por 9 a 0 e bateu os ingleses por 2 a 1. Nas oitavas de final, a equipe venceu o Equador por 3 a 1.
Na semifinal, a Argentina vai enfrentar a Alemanha, na próxima terça (28). Os alemães se classificaram com a vitória sobre a Espanha por 1 a 0.
Informações: BN Esportes e iG Esportes