Torcedores do Boca Juniors são espancados por tricolores | aRede
PUBLICIDADE

Torcedores do Boca Juniors são espancados por tricolores

Em imagens que circulam na internet, os argentinos relatam que foram agredidos e roubados por parte de torcedores do Fluminense

O clima hostil entre as duas torcidas está sendo fomentado há alguns dias
O clima hostil entre as duas torcidas está sendo fomentado há alguns dias -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Cinco dias antes da final da Libertadores no Maracanã, marcada para o sábado (4), a confusão entre torcedores de Fluminense e Boca Juniors já começa a ser registrada. Nessa segunda-feira (30), grupos de argentinos foram espancados na Zona Sul do Rio de Janeiro. Três torcedores do Flu acabaram presos.

Os torcedores do Boca estavam reunidos na praia quando foram surpreendidos por um grupo ligado a uma torcida do Tricolor das Laranjeiras. Os brasileiros teriam usado cadeiras e espreguiçadeiras para agredirem os argentinos.

Três torcedores do Flu foram presos depois de agredirem um casal e encaminhados para a Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat). A moça precisou levar quatro pontos na cabeça após o ataque.

Nas redes sociais, circulam fotos de itens roubados dos xeneizes em posse de tricolores. Um torcedor do Boca também mostrou um ferimento na cabeça que teria sido causado na confusão com os brasileiros, ele também afirma que foi roubado pelos torcedores do Flu.

Provocações e promessa de guerra

O clima hostil entre as duas torcidas está sendo fomentado há alguns dias. Um núcleo de torcedores do Fluminense, intitulado Sobranada, postou em suas redes sociais uma ameaça: “Pra (sic) racista, é soco na boca”, diz a arte que faz alusão aos recorrentes episódios de racismo contra brasileiros na Libertadores e ao adversário do Flu na decisão.

A mensagem viralizou nas redes sociais e foi respondida por Rafa Di Zeo, apontado como chefe da La 12, principal torcida do Boca Juniors. Em sua rede social, Di Zeo respondeu: “Se querem guerra, guerra vamos dar-lhes”. Ele também compartilhou uma foto em um ônibus a caminho do Rio de Janeiro.

Fluminense e Boca Juniors jogam às 17h do sábado, no Maracanã.

Informações: Metrópoles

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE