Max Verstappen conquista o 'tri' da F1 após corrida no Catar | aRede
PUBLICIDADE

Max Verstappen conquista o 'tri' da F1 após corrida no Catar

Acidente de Sérgio Perez, companheiro de equipe do holandês, acabou confirmando o título antecipado ao piloto da RedBull

Verstappen já havia sido campeão em 2021 e 2022
Verstappen já havia sido campeão em 2021 e 2022 -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O piloto holandês Max Verstappen conquista o tricampeonato mundial de Fórmula 1 em uma temporada de amplo domínio. No GP do Catar, Verstappen confirmou o título antes mesmo do término da corrida sprint, devido a um acidente envolvendo seu companheiro de Red Bull, Sergio Pérez.

Verstappen estava na terceira posição da sprint, que ocorreu neste sábado (7), após se recuperar de uma largada difícil, enquanto Pérez lutava para entrar na zona de pontuação depois de ter caído para o décimo lugar durante a prova, que tinha apenas 19 voltas.

O momento decisivo ocorreu na volta 11, quando Pérez tentava ultrapassar Nico Hulkenberg, da Haas. Em sua tentativa de avançar, Pérez acabou se envolvendo em um incidente com Hulkenberg e Esteban Ocon, da Alpine, o que resultou no abandono dos três pilotos.

Com a vantagem que já possuía na corrida, Verstappen estava prestes a garantir o título mesmo se terminasse a prova na sexta colocação, mas a batida de Pérez confirmou a vitória antecipada do holandês no campeonato de 2023.

Assim, Verstappen se tornou tricampeão mundial em uma temporada marcada por sua excepcional habilidade nas pistas, coroando sua carreira com mais um título na Fórmula 1. Ele havia sido campeão em 2021 e 2022.

As informações são do portal Metrópoles

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE