PUBLICIDADE

Operário convoca torcida para batalha épica contra o Brusque

Duelo neste sábado, às 19 horas, é no estádio Germano Krüger; vitória é fundamental para o Fantasma seguir vivo na luta pelo acesso à Série B

Fantasma defende invencibilidade em casa na temporada
Fantasma defende invencibilidade em casa na temporada -

Um dos jogos mais importantes da história do Operário Ferroviário acontece neste sábado, às 19h, no Estádio Germano Krüger, em Vila Oficinas. Se vencer o Brusque-SC, o Fantasma retoma fôlego na Série C e continua brigando por uma das duas vagas no quadrangular. A derrota será uma tragédia e afundará todo investimento milionário feito pelo Grupo Gestor, neste ano, para recolocar a equipe novamente na Série B, em 2024.

O jogo de hoje vale pela quarta rodada da segunda fase da competição nacional. Não será uma partida fácil. A equipe catarinense tem o melhor retrospecto da competição fora de casa. O Operário segue invicto dentro de casa. As equipes se reencontram seis dias depois do desastre ocorrido no Estádio Augusto Bauer quando a equipe de Vila Oficinas, mesmo depois de estar à frente do placar por duas, levou uma virada e voltou a Ponta Grossa com uma derrota por 4x3.

O Operário-PR ainda não perdeu jogando em casa em 2023. São 19 partidas de invencibilidade, com 15 vitórias e quatro empates, 28 gols marcados e apenas cinco sofridos. O último revés no Estádio Germano Krüger foi em 2022, quando perdeu por 3 a 0 para o Novorizontino-SP, pela 38ª rodada da Série B. Nesta Série C, são oito vitórias e três empates como mandante.

A equipe de Rafael Guanaes não tem desfalques por suspensão. O goleiro Rafael Santos, o meia Cássio Gabriel e o atacante Dudu Scheit estão pendurados. O lateral-esquerdo Pará saiu lesionado do jogo anterior e deve ser substituído por Arthur Neves ou Lucas Hipólito. Uma possível escalação teria Rafael Santos; Sávio, Allan Godói, Willian Machado, Arthur Neves (Lucas Hipólito); Índio, Vinícius Diniz, Cássio Gabriel; Dudu Scheit, Felipe Garcia e Felipe Augusto.

A previsão é de estádio lotado e, segundo Rafael Guanaes, a torcida será o grande diferencial nesta reta final de competição. A gente sabe que o torcedor está do nosso lado. O torcedor apaixonado pelo Operário está mobilizado para este jogo, tenho certeza disso. Conheço a nossa torcida, criamos um laço de trabalho, esforço e identidade. O torcedor sabe da importância que ele tem nestes jogos em casa e essa sinergia que nós criamos é algo fantástico”, disse o treinador em entrevista coletiva realizada na manhã dessa sexta-feira (22).

Retrospecto

Brusque e Operário-PR já se enfrentaram em oito jogos oficiais. São quatro vitórias do Marreco, duas do Fantasma e dois empates. O quadricolor marcou 10 gols e sofreu seis.

Arbitragem

O trio é baiano. Marielson Alves Silva (BA) apita a partida, auxiliado por Paulo de Tarso Bregalda Gussen e Patrícia dos Reis do Nascimento. Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ) é o árbitro de vídeo.

Com informações de assessoria

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE