Operário recebe o São José/RS em busca de recuperação na Série C
Jogo válido pela 2ª rodada da fase decisiva do torneio é de fundamental importância; duelo no Estádio Germano Krüger, em PG, é às 16 horas deste domingo
Publicado: 10/09/2023, 11:00
Operário e São José-RS se enfrentam pela 2ª rodada do grupo A da 2ª fase da Série C do Brasileirão 2023. O duelo será disputado no Estádio Germano Krüger, em Vila Oficinas, às 16 horas deste domingo (10). O Fantasma sofreu derrota na estreia, em uma partida onde merecia mais. A decepção no time de Porto Alegre foi maior: atuou em casa na rodada de estreia e perdeu de virada para o Brusque.
O Operário aposta na força da torcida no estádio Germano Krüger para conseguir o acesso na Série C do Brasileirão. O Fantasma não perde em casa há 18 jogos e decidiu fazer uma promoção para os jogos do quadrangular. Ontem, a Torcida Trem Fantasma realizou uma blitz com adesivaço na esquina das Ruas Paula Xavier com Vicente Machado. Além disso, como forma de incentivar os jogadores, está programada a recepção, pela torcida, às 13 horas.
“No nosso primeiro treino isso foi falado. Da importância de, dentro de casa, a gente ser muito forte e de como a gente faria para trazer o torcedor de volta. Como resgatar a identidade. O que marcou sempre muito o torcedor do Operário foi a entrega. Para o torcedor o que importa é entrega, o que importa é correr a vida”, destaca o técnico Rafael Guanaes.
O Operário encerrou a primeira fase com o status de melhor equipe, na liderança da competição. Para ter maiores chances de recuperação, confiar em sua defesa é o caminho. O Operário não sofreu gols em 3 dos últimos 5 jogos disputados. O que impulsiona a confiança do time neste domingo é o fator casa. Afinal, seus números como mandante são ótimos. O Fantasma se manteve invicto nos últimos 6 jogos disputados nesta condição, vencendo por 5 vezes. Ademais, sua defesa teve rendimento brilhante neste trecho, saindo de campo sem ser vazada em 5 ocasiões.
SÃO JOSÉ
Para o São José, esta partida é valiosa. Afinal, perder a segunda vez em uma competição tão curta, poderá, praticamente, pôr fim ao sonho de acesso do clube. Sendo assim, será determinante para a equipe recuperar a sua boa fase vivenciada ao fim da primeira fase para conquistar pontos, se mantendo inteiramente na briga pelo desejado acesso à Série B nacional.
Com informações de assessoria