Atleta de PG tem estreia no UFC adiada por questões de visto
Rickson Zenidim, conhecido como 'The King', não teve tempo hábil para conseguir o visto para a competição nos Estados Unidos
Publicado: 21/07/2023, 17:08
Após firmar contrato com o UFC para participar do evento 'Dana White's Contender Series', o ponta-grossense Rickson Zenidim, conhecido como 'The King', não conseguiu o visto para entrar nos Estados Unidos a tempo da competição e teve o sonho de participar do maior evento de MMA do mundo adiado.
Mesmo tendo cumprido todos os requisitos necessários para conseguir o visto, o prazo curto dificultou o atleta, que fez uma postagem em suas redes sociais. 'The King' agora aguarda ter a entrada liberada nos Estados Unidos para que possa mostrar seu talento no tatame gringo.
Com apenas 24 anos, Rickson é filho do lendário lutador ‘Paulão’ Zenidim e conquistou reconhecimento por suas vitórias em várias organizações internacionais de MMA. Em alta na carreira, uma de suas últimas vitórias foi contra Carlos Huachin, um ex-lutador do próprio UFC.
Primeiro da história
Pela primeira vez na história, um ponta-grossense irá disputar uma luta no Ultimate Fighting Championship (UFC), principal organização de artes marciais mistas (MMA) do mundo. A honra será de Rickson Zenedim, filho do lendário lutador 'Paulão' Zenedim, que fará um combate pela 'Dana White Conteder Series' - uma espécie de competição de acesso para o ranking principal da competição. A primeira luta, inclusive, já tem data marcada: dia 8 de agosto, em Las Vegas (EUA), contra o peruano Kevin Borjas.
'The King', como é conhecido o lutador ponta-grossense, tem 24 anos e já conquistou vitórias em diversas organizações internacionais do MMA, a última delas inclusive contra Carlos Huachin, ex-lutador do próprio UFC. Zenidim luta na categoria até 56,7 kg (peso mosca) e recebeu a notícia de que está no UFC no fim do mês de junho, ao lado da família em Ponta Grossa.