Seleção Sub-20 busca primeira vitória no Mundial nesta quarta | aRede
PUBLICIDADE

Seleção Sub-20 busca primeira vitória no Mundial nesta quarta

Duelo contra a República Dominicana é às 18 horas, em Mendoza (ARG); Brasil vem de derrota para a Itália no último domingo

Guilherme Biro (foto), do Corinthians, é um dos nomes de destaque da Seleção
Guilherme Biro (foto), do Corinthians, é um dos nomes de destaque da Seleção -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Seleção Brasileira tem jogo decisivo contra a República Dominicana pela Copa do Mundo Sub-20. Após o resultado negativo na estreia contra a Itália, a equipe comandada pelo técnico Ramon Menezes entra em campo nesta quarta-feira (24), às 18 horas, no Estádio Malvinas Argentinas em Mendoza. A partida terá transmissão do SporTV e da CazéTV, pelo YouTube.

Esta é a segunda rodada do Mundial Sub-20 e coloca frente a frente duas equipes que não venceram no primeiro jogo. Para conquistar uma vaga nas oitavas de final da competição, somente a vitória interessa aos dois times. Com 24 seleções divididas em seis grupos, os dois primeiros de cada chave avançam de fase, assim como os quatro melhores terceiros colocados.

Para conquistar a primeira vitória no torneio, Ramon Menezes quer repetir o desempenho do segundo tempo da estreia, quando o time brasileiro se impôs contra a Itália e marcou os dois gols da partida que ficou 3 a 2 para os europeus.

Campeão Sul-Americano Sub-15 e Sub-20, o goleiro Mycael é um dos mais experientes da equipe e chamou a responsabilidade por um resultado melhor no duelo decisivo contra a República Dominicana nesta quarta-feira. “É hora de virar a chave.  Vai ser diferente. O grupo está consciente da responsabilidade. Os torcedores brasileiros podem esperar bem mais do time nesse segundo jogo e também no terceiro”, disse Mycael, que pertence ao Athletico Paranaense.

Para o jogo decisivo contra a República Dominicana, Ramon Menezes não poderá contar com o goleiro Kauã Santos, que cumpre suspensão pelo cartão vermelho sofrido na última rodada da fase de grupos do Sul-Americano Sub-20.  Além de Brasil e República Dominicana, o grupo D ainda conta com Itália e Nigéria. O terceiro e último duelo será contra os africanos, no sábado (27), às 15 horas.

A Seleção tem cinco títulos conquistados e busca o hexacampeonato na Argentina. A última taça no torneio foi em 2011, equipe que contava com Oscar, Philippe Coutinho, Casemiro, Danilo e Alex Sandro, além de outros atletas de destaque do futebol brasileiro.

As informações são de assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE