Crianças em situação de risco serão incluídas em projetos esportivos | aRede
PUBLICIDADE

Crianças em situação de risco serão incluídas em projetos esportivos

Prefeitura e Vara da Infância e Juventude fecham acordo visando a inclusão no esporte. Termo de cooperação foi assinado na manhã desta segunda-feira (22)

Parceria entre a Vara da Infância e Juventude e a Prefeitura foi firmada na manhã desta segunda0-feira (22)
Parceria entre a Vara da Infância e Juventude e a Prefeitura foi firmada na manhã desta segunda0-feira (22) -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Secretaria Municipal de Esportes e a Vara de Infância e Juventude de Ponta Grossa firmaram nesta segunda-feira (22) uma parceria que visa a inclusão de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social em programas e projetos desportivos oferecidos pela Prefeitura.

“Acreditamos que atividades esportivas têm o poder de atrair o interesse das crianças e adolescentes e podem funcionar como uma estratégia de transformação social em diversas famílias”, conta a prefeita Elizabeth Schmidt.

O termo de cooperação determina que a pasta apresente ao Juízo da Infância e Juventude, as principais atividades e projetos desenvolvidos pela pasta, bem como locais, horários e faixas etárias para participação de crianças e adolescentes acompanhados pelo órgão.

O acordo prevê ainda que a Prefeitura ceda dois profissionais de educação física para o desenvolvimento de atividades esportivas e de lazer em projetos indicados pela Vara da Infância e Juventude, visando o aumento da autoestima, promoção do bem-estar e desenvolvimento pessoal dos participantes, assegurando o exercício dos direitos de cidadania.

Além da prefeita, estiveram presentes na oficialização do acordo, o secretário municipal de esportes, Ede Pimentel, o diretor-geral da pasta, Carlos Henrique Pedroso, a juíza responsável pela Vara de Infância e Juventude, Noeli Salete Tavares Reback e a promotora Carolina Schaffka Teixeira de Sá.

Com informações da Prefeitura de Ponta Grossa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE