Praticantes do 'Yugioh' em PG buscam novos jogadores | aRede
PUBLICIDADE

Praticantes do 'Yugioh' em PG buscam novos jogadores

Associação do jogo de cartas conta com espaço para atividades e competições na Arena Multiuso

Encontros para novos jogadores são aos domingos, das 13h às 21 horas
Encontros para novos jogadores são aos domingos, das 13h às 21 horas -

Sebastião Neto

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Associação Yugioh Ponta Grossa, que organiza competições e atividades relacionadas ao tradicional jogo de cartas de mesmo nome, está em busca de novos praticantes do jogo na cidade e convida a comunidade para participar. Com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, a Associação conseguiu um espaço na Arena Multiuso, duas vezes por semana, para receber os novos jogadores e realizar seus eventos.

"Temos reservados dois domingos no mês para ensinar novos jogadores e também para jogos livres. Para competições, cada jogador deve possuir seu próprio deck [conjunto de cartas], mas para os novos jogadores nós disponibilizamos decks prontos da associação para ensinar, no início", explica Everson da Silva, um dos responsáveis pelo grupo.

Ele ainda destaca que, além das competições, os associados participam de sorteios de itens relacionados ao jogo. "Temos uma mensalidade no valor de 20 reais e parte do valor é destinado para o sorteio de brindes como cartas originais, sleeves, deck box e playmat", ressalta. Os encontros aos domingos, na Arena Multiuso, são das 13h às 21 horas e mais informações podem ser obtidas com o próprio Everson, pelo telefone (42) 999129136.

Como é o jogo?

Uma partida de cartas do 'Yugioh' é dividida em três duelos: um duelo acaba quando um dos duelistas vencer ou em caso de um empate. O vencedor da partida é aquele que vencer dois duelos em um melhor de três. Cada duelista começa um duelo com 8000 pontos de vida.

Nos duelos, as cartas são colocadas no Tapete de Duelo: diferentes tipos de cards são colocados em diferentes zonas e cada duelista precisa ter seu próprio Tapete de Duelo; coloque-os frente a frente durante os duelos. Este espaço combinado é conhecido como 'campo'.

O deck, conjunto de cartas para as partidas, precisa contar no mínimo 40 cartas e no máximo 60.

Com informações do portal 'Você Pergunta'

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE