Brasileiros que estavam em zona de conflito no Sudão chegam no Brasil | aRede
PUBLICIDADE

Brasileiros que estavam em zona de conflito no Sudão chegam no Brasil

CBF agiu para viabilizar o regresso de quatro atletas e cinco integrantes da comissão técnica de um clube sudanês

Nesta sexta (28), o grupo desembarcou em São Paulo e alguns deles seguiram depois para o Rio
Nesta sexta (28), o grupo desembarcou em São Paulo e alguns deles seguiram depois para o Rio -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Foram dias de tensão e pânico, mas os nove brasileiros - jogadores e membros da comissão técnica do Al-Merreikh – que tentavam sair do Sudão em meio a conflitos generalizados naquele país, jamais perderam a esperança de voltar ao Brasil sãos e salvos. Nesta sexta (28), o grupo desembarcou em São Paulo e alguns deles seguiram depois para o Rio.

A CBF agiu para ajudá-los, estabelecendo contato com os ministérios da Justiça e das Relações Exteriores, a fim de que o caso fosse solucionado.

“Passamos por momentos complicados, em áreas de graves distúrbios, com escassez de alimentos e de energia elétrica. Foi importante o apoio da CBF, a quem agradecemos. Conseguimos cruzar a fronteira e chegar ao Egito. A partir de então, as coisas ficaram mais amenas”, contou Esdras Lopes, que trabalhava como assistente técnico e analista de desempenho do Al-Merreikh, time da Primeira Divisão do Sudão.

Ele também citou o empenho do Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Saferj), de vários parlamentares e do Itamaraty para que conseguissem deixar o Sudão.

Esdras pisou em solo brasileiro ao lado de outros quatro colegas da comissão técnica do Al-Merreikh e dos atacantes Rafael e Paulo Sérgio, do meia Matheuzinho e do lateral-direito Alex Silva. Foram recebidos por parentes e amigos, todos bastante aliviados com o desfecho da história para o grupo.

As informações são da CBF

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE