Surto de gripe 'desfalca' Operário em empate contra o Paraná | aRede
PUBLICIDADE

Surto de gripe 'desfalca' Operário em empate contra o Paraná

Último teste do alvinegro antes da Série C terminou com igualdade em 2 a 2; Dudu e Amorim fizeram os gols do Fantasma

Jogo-treino entre as equipes foi neste sábado, em Vila Oficinas
Jogo-treino entre as equipes foi neste sábado, em Vila Oficinas -

Sebastião Neto

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

No último teste antes do Brasileirão Série C, o Operário Ferroviário ficou no empate em 2x2 contra o Paraná Clube em jogo-treino realizado neste sábado (22) no Estádio Germano Krüger. Se a expectativa dos sócios-torcedores que foram até Vila Oficinas era ver em campo um esboço da equipe que vai estrear no Campeonato Brasileiro, um surto de gripe e alguns jogadores poupados por lesão e desgaste acabou desfigurando o que poderia ser um time ideal do técnico Rafael Guanaes.

"Tivemos alguns jogadores gripados, alguns que estão voltando agora e os novos que estão chegando. Com certeza os 10 dias que teremos até a estreia serão muito importantes para a gente chegar 100%", disse o lateral-esquerdo Lucas Hipólito. Os nomes de todos os jogadores gripados não foram divulgados, mas um deles é o lateral-direito Yago Rocha, que recentemente se recuperou de uma pubalgia. Além dele, jogadores como Sávio (desgaste físico) e Índio (pancada no joelho) foram poupados da atividade contra o Paraná.

O jogo

O Fantasma iniciou a partida com Rafael Santos, Jonathan Costa, Paulo Sérgio e William Machado; Lucas Hipólito, Ferreira, Kaiky, Dudu Scheit e Rafael Oller; Felipe Augusto e Rafhael Lucas. No primeiro minuto de jogo, o alvinegro vacilou na saída de bola e o tricolor abriu o placar com Romarinho, em jogada pela esquerda; não demorou para Operário empatar, com gol de Dudu - após boa jogada de Felipe Augusto também pela esquerda. 

Na etapa final, o Paraná mais uma vez marcou nos minutos, após boa cabeçada do atacante Lucas Gadelha; durante o 2º tempo, o técnico Rafael Guanaes promoveu as entradas de Tales, Borech, Amorim, Arthur Neves, Marcinho, Ryan, Marco Antônio, Jean Carlos e Neto Costa; Amorim, zagueiro vindo das categorias de base do Fantasma, foi o autor do gol de empate após cobrança de escanteio. A partida ainda teve a expulsão do lateral Furlan, do Paraná, após entrada violenta em Felipe Augusto, único jogador ao lado de Jonathan Costa que atuou os 90 minutos.

Estreia

A primeira partida do Operário na Série C é no dia 4 de maio (quinta-feira), às 19 horas, fora de casa: o time de Ponta Grossa visita o Botafogo da Paraíba no Estádio Almeidão, em João Pessoa. A estreia no Germano Krüger será no dia 7 (domingo), às 16h30, contra o Manaus (AM).

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE