ACGF terá seis partidas pelo Estadual de Futsal em Curitiba | aRede
PUBLICIDADE

ACGF terá seis partidas pelo Estadual de Futsal em Curitiba

Equipes sub-11 e sub-13 que representam Ponta Grossa disputam a primeira etapa do Campeonato Paranaense em suas categorias; estreia é nesta sexta-feira (24)

Imagem ilustrativa da imagem ACGF terá seis partidas pelo Estadual de Futsal em Curitiba
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O final de semana será de seis partidas da Associação Campos Gerais Futsal (ACGF) pelo Campeonato Paranaense da modalidade. A partir da noite desta sexta-feira (24), as equipes sub-11 e sub-13 que representam Ponta Grossa no Estadual da Federação Paranaense de Futsal (FPFS) entram em quadra pela 1ª etapa da competição: nas duas categorias, a ACGF está no grupo D, com sede no Ginásio da Assefaz em Curitiba.

Na categoria sub-11, o time da ACGF/Prefeitura de Ponta Grossa/Mandala Futsal terá pela frente as equipes do Carcacá Futsal, de Paranaguá, além dos anfitriões do Coritiba Nikkei/FT10 e do NB Futebol, ambos de Curitiba; já no sub-13, os meninos da ACGF/Prefeitura de Ponta Grossa/MM Estruturas Pré-Moldadas terão pela frente os mesmos adversários curitibanos e o São Mateus Futsal, de São Mateus do Sul. As estreias ponta-grossense serão a partir das 20h10 de sexta, com o jogo sub-11 entre ACGF e Carcacá, e logo na sequência com ACGF e São Mateus pelo sub-13; no sábado (25), será a vez de enfrentarem os donos da casa em rodadas duplas.

As equipes jogarão entre si em turno único dentro da chave e a pontuação obtida será somada à classificação geral do Paranaense, que conta com 42 equipes no sub-11 e outras 32 no sub-13. “Já tivemos a etapa com o sub-15, nossa primeira participação na temporada, e agora pela primeira vez em 2023 com duas equipes viajando e representando juntas a cidade de Ponta Grossa. Sabemos que serão adversários muito qualificados, mas os meninos estão muito motivados com a oportunidade”, destaca o presidente Alberto Kossatz.

A participação da ACGF no Campeonato Paranaense em oito categorias de base faz parte do projeto ‘Futsal de Base em Ponta Grossa’, que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Esportes (SMESP), MM Estruturas Pré-Moldadas, Escritório de Criatividade e Mandala Refeições Industriais. Para mais informações, acompanhe o trabalho da Associação pelo @acgfpontagrossa no Instagram.

Técnicos

No banco de reservas, os jovens atletas da ACGF contam com nomes históricos do futsal de Ponta Grossa para orientá-los: no sub-11, o técnico é Wilson Bian Junior, ex-treinador do Keima Futsal e que tem entre diversos títulos na carreira a conquista dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs); no sub-13, o comandante é ‘Gegê’ Machado, também com vasta prateleira de conquistas - entre elas o título do Campeonato Paranaense Sub-20 em 2009, além do auxílio do ex-jogador e professor Joslei Fabiano, também com grande histórico de conquistas regionais e estaduais.

No sub-11, ACGF/Prefeitura de Ponta Grossa/Mandala Futsal está relacionada com os goleiros João Pedro, Murilo e Otávio, além de Asafe, Davi, Rafinha, João Vitor, Luigi, Zidane Kauan, Felipe, Gabriel, Gustavo e Murilo como jogadores de linha. Já a equipe sub-13 da ACGF/Prefeitura de Ponta Grossa/MM Estruturas Pré-Moldadas terá Otávio e Nathan como goleiros, além de Mateus, Gustavo, João, Coimbra, Caio, Kaique, Adryan, Lucca, Gui e Dudu na linha.

PARANAENSE SUB-11 E SUB-13 / 1ª ETAPA GRUPO D – EM CURITIBA (GINÁSIO DA ASSEFAZ)

Sexta (24/03)

20h10 – ACGF/Prefeitura de Ponta Grossa/Mandala Futsal x Carcacá Futsal/Paranaguá (Sub-11)

21h - – ACGF/Prefeitura de Ponta Grossa/MM Estruturas x São Mateus do Sul (Sub-13)

Sábado (25)

10h – NB Futebol/Curitiba x ACGF/Prefeitura de Ponta Grossa/Mandala Futsal (Sub-11)

10h50 – NB Futebol/Curitiba x ACGF/Prefeitura de Ponta Grossa/MM Estruturas (Sub-13)

14h – Coritiba Nikkei/FT10 x ACGF/Prefeitura de Ponta Grossa/Mandala Futsal (Sub-11)

14h50 - Coritiba Nikkei/FT10 x ACGF/Prefeitura de Ponta Grossa/MM Estruturas (Sub-13)

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE