Verstappen 'quebra' e abre caminho para pole de Perez na F1 | aRede
PUBLICIDADE

Verstappen 'quebra' e abre caminho para pole de Perez na F1

Pole position do mexicano veio no treino classificatório do GP da Arábia Saudita, disputado neste sábado

'Checo' marca a segunda pole seguida no país do Oriente Médio
'Checo' marca a segunda pole seguida no país do Oriente Médio -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em um treino classificatório bem animado, Sergio Perez, da Red Bull, fez a volta mais rápida e conquistou a pole position do GP da Arábia Saudita de Fórmula 1. Após uma quebra de Verstappen ainda no Q2 e que fará o holandês largar em 15º, o piloto mexicano fez valer a superioridade da Red Bull frente aos adversários e garantiu a posição de honra com um tempo de 1:28.265. Leclerc fez o segundo melhor tempo, mas vai largar em 12º por conta de uma punição, e Fernando Alonso, que fez o terceiro, será o P2, completando a primeira fila.​

Q1 MOVIMENTADO

​Na noite da Arábia Saudita, os 20 pilotos foram ao Circuito de rua de Jeddah para o treino de classificação. Contudo, o Q1 virou um pesadelo para Lando Norris e sua McLaren. Se na frente a Red Bull dominou com Verstappen e Perez, seguidos de Alonso e Lance Stroll com suas Aston Martin, o jovem piloto inglês não conseguiu tirar o melhor do seu carro e foi o destaque negativo da sessão e vai largar na penúltima colocação. Tsunoda (16º), Albon (17º), De Vries (18º) e Sargeant (20º) foram os eliminados ao final do Q1.

AZAR DE BICAMPEÃO

Se o Q1 foi de tranquilidade para Max Verstappen, o Q2 foi estresse absoluto para o piloto holandês. Quando o bicampeão mundial fazia sua volta rápida para garantir seu lugar no Q3, o câmbio da Red Bull falhou e deixou o piloto na mão. Devagarinho, Max recolheu seu carro para os boxes e deve largar, no mínimo, na 15ª colocação do grid. Hulkenberg (11º), Zhou (12º), Magnussen (13º), Bottas (14º) foram os eliminados, ao lado de Verstappen.

POLE POSITION DA RED BULL

Mesmo sem Verstappen, a Red Bull segue na posição de honra do grid de largada. Com o tempo de  1:28.265, Sergio Perez foi o piloto mais rápido do Q3 e vai largar na frente no GP da Arábia Saudita. Charles Leclerc, da Ferrari, ficou com a P2, mas por conta de uma punição de 10 posições, começará a corrida em 12º. Com isso, Fernando Alonso, da Aston Martin, completa a primeira fila do grid de largada. 

O GP da Arábia Saudita é neste domingo, com a largada prevista para as 14h (de Brasília), Serão 50 voltas no Circuito de rua de Jeddah.

As informações são do jornal Lance!

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE