PUBLICIDADE

Brasil vence o Paraguai e garante vaga na Copa do Mundo Sub-20

Seleção supera paraguaios por 2 a 0 pelo Sul-Americano e consegue classificação para o Mundial com duas rodadas de antecedência

Brasil vence o Paraguai e garante vaga na Copa do Mundo Sub-20
Brasil vence o Paraguai e garante vaga na Copa do Mundo Sub-20 -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Brasil está classificado para a Copa do Mundo Sub-20. Com gols de Giovane e Ronald na noite desta segunda-feira (6), a Seleção Brasileira bateu o Paraguai por 2 a 0 e carimbou o passaporte para o Mundial da Indonésia. O duelo da terceira rodada do hexagonal final do Sul-Americano Sub-20 aconteceu no estádio El Campin, em Bogotá, na Colômbia.

Seleção Brasileira Sub-20 está classificada para a Copa do Mundo
Seleção Brasileira Sub-20 está classificada para a Copa do Mundo |  Foto: Rafael Ribeiro / CBF
  

A excelente campanha do time comandado por Ramon Menezes acabou com um jejum de oitos anos. O Brasil ficou de fora das duas últimas edições do torneio. A última participação da Canarinho foi em 2015, quando ficou com o vice-campeonato. Com a vitória nesta segunda-feira, a Amarelinha chegou a um aproveitamento de 90% na competição, somando seis triunfos e um empate até aqui. 

A Seleção Brasileira Sub-20 volta a campo na quinta-feira (9), contra os donos da casa, às 22h (de Brasília), no Metropolitano de Techo. No domingo (12), o Brasil pode ser campeão de forma invicta.

O jogo

Pressionando desde o início e controlando as ações do rival, o Brasil fez um bom primeiro tempo em Bogotá, indo em vantagem para o intervalo. O gol aconteceu logo na primeira finalização: aos dez minutos, Patryck cruzou pela esquerda, Giovane apareceu aberto na direita e, dentro da área, cabeceou firme para o fundo das redes.

Mais tarde, na marca dos 28, Guilherme Biro ainda acertou a trave e quase ampliou o placar. Outro destaque canarinho foi o goleiro Mycael, que fez duas grandes defesas na reta final e ajudou a garantir 1 a 0 no primeiro período de jogo.

Seleção Brasileira Sub-20 está classificada para a Copa do Mundo
Seleção Brasileira Sub-20 está classificada para a Copa do Mundo |  Foto: Rafael Ribeiro / CBF
  

O goleiro Mycael trabalhou de novo no começo do segundo tempo, quando aos dois minutos Quintana pegou de primeira na área e obrigou o camisa 1 brasileiro a protagonizar outra boa defesa.

A Seleção precisou ser inteligente para superar a estratégia do Paraguai no segundo tempo. E foi. Aos 35, após cobrança de escanteio, Ronald subiu firme na pequena área para cabecear e fazer o segundo gol da partida e confirmar a Canarinho na Copa do Mundo Sub-20 2023.

BRASIL: Mycael, Arthur, Jean, Robert e Patryck; Andrey, Marlon Gomes, Alexsander (Ronald) e Guilherme Biro (Pedrinho); Giovane (Stênio; André Dominique) e Vitor Roque (Renan Viana). Técnico - Ramon Menezes.

Com informações da CBF

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE