Copa Joga Junto PG está com inscrições abertas
Equipes interessadas podem confirmar participação até quinta-feira (2). Competição terá etapas de Fut 7 e Futsal para categorias entre o sub-8 e sub-15
Publicado: 27/01/2023, 20:11
A Copa Joga Junto PG, considerada a maior competição de base de Ponta Grossa e região, está com as inscrições abertas para a etapa de Futebol 7. Equipes interessadas podem confirmar participação até quinta-feira (2). O sorteio dos grupos ocorrerá no dia 4 de fevereiro e a competição começará nos dias 11 e 12 de fevereiro. A etapa de Fut 7 deve se estender até agosto deste ano. No 2º semestre está programada a realização da etapa de futsal. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (42) 98435-1888.
Sistema de disputa
Nesta primeira fase da competição, está prevista a participação de cerca de 500 atletas e 50 equipes de seis municípios. Entre eles: Ponta Grossa, Castro, Carambeí, Sengés, Irati e Ivaí. O certame é dividido em oito categorias, entre sub-8 e sub-15, e é aberto para escolinhas de futebol, escolas e outros segmentos. O campeonato de Fut 7 é dividido em quatro fases. As equipes somam pontos ao longo das três etapas iniciais. Na fase final, elas são divididas entre as chaves ouro e prata, onde serão definidos quem serão os melhores da competição. Informações sobre a competição de futsal serão divulgadas em breve.
Legado de China Malaquias
A Copa Joga Junto PG, iniciada em 2018, foi criada pelo saudoso Professor China Malaquias, grande incentivador do esporte de Ponta Grossa. Com o passar dos anos, o torneio se tornou o maior encontro de futebol e futsal de base dos Campos Gerais, pelo número de equipes, atletas e cidades participantes.
“É um projeto criado pelo meu irmão, visando incentivar a prática esportiva e o futebol de base. A competição foi crescendo ao longo dos anos e hoje já é considerada a maior competição de base de fut 7 e futsal da região, tendo em vista o grande número de atletas e equipes participantes”, disse o responsável pela organização, Paulo Malaquias.
“Nos reunimos com a família e decidimos seguir com o projeto. China sempre lutou muito pelo esporte de base. Muito se fala dos legados que ele deixou e a Copa Joga Junto é um deles. Esse é o primeiro ano sem ele. Não é fácil, mas estamos trabalhando para proporcionar uma grande competição para as nossas crianças”, concluiu.