Em amistoso, Operário perde para o Avaí no Germano Krüger | aRede
PUBLICIDADE

Em amistoso, Operário perde para o Avaí no Germano Krüger

A atividade serviu para o treinador Rafael Guanaes testar diferentes esquemas e dar oportunidade para os reforços

Operário Ferroviário e Avaí se enfrentaram em amistoso na tarde deste sábado (7), no Germano Krüger.
Operário Ferroviário e Avaí se enfrentaram em amistoso na tarde deste sábado (7), no Germano Krüger. -

Marcus Benedetti

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em preparação para o início do Campeonato Paranaense de 2023, o Operário Ferroviário realizou mais um amistoso, na tarde deste sábado (7), no Estádio Germano Krüger. O adversário da vez foi o Avaí-SC, que disputará a série B do Campeonato Brasileiro neste ano. Os catarinenses venceram a atividade por 1 a 0, com gol marcado pelo lateral-esquerdo Natanael. 

O AMISTOSO

A atividade começou com o técnico Rafael Guanaes escalando o Operário em um esquema 3-4-3 com os volantes Índio e Vinicius Diniz atuando como zagueiros. A principal 'novidade' ficou por conta da presença do atacante Felipe Augusto - que teve boa passagem pelo Fantasma em 2019 - entre os titulares. Apesar de não ter sido oficialmente anunciado, o atleta está fazendo a pré-temporada com o restante do elenco. 

Logo no início da partida o Avaí abriu o marcador após bela cobrança de falta do lateral Natanael. A bola passou por cima da barreira e chegou a tocar o travessão antes de entrar. Depois do gol, o Operário teve dificuldades para se organizar e foi levar perigo somente no final da primeira da etapa, quando William Machado arriscou de fora e a bola foi para fora. Outro lance de perigo antes do intervalo saiu dos pés de Felipe Augusto, que fez boa jogada e cruzou para a entrada da área, mas Ferreira chutou mascado. 

No segundo tempo, Guanaes desmontou o esquema com 3 zagueiros ao voltar com Paulo Sérgio na vaga de Vinicius Diniz e Sávio no lugar de Yago Rocha. Com o passar do tempo, o treinador operariano começou a dar oportunidade para jogadores que estavam no banco de reservas, como Jean Carlos e Alisson Taddei. Depois, já na metade da 2ª etapa, outros 7 jogadores entraram: Thales (goleiro), Matheus Mendes, Dudu Scheidt, Zé Vitor, Gustavo Alcino, Pedrinho e Marcinho. Com isso, o time que terminou o amistoso foi completamente diferente da equipe que encerrou a atividade. 

O Operário ainda teve duas oportunidades para empatar no segundo tempo. Após uma sequência de cruzamentos, a bola bateu na mão do zagueiro do Avaí e os atletas alvinegros pediram pênalti. Em seguida, Gustavo Alcino recebeu novo cruzamento, mas cabeceou para fora.

PRÉ-TEMPORADA

A pré-temporada do Operário começou no dia 28 de novembro do ano passado e, até o momento, o time teve uma vitória (contra o sub-20 do Athletico), dois empates (contra Barra e Joinville, ambos de Santa Catarina) e uma derrota (contra o Avaí) em jogos-treinos.

Ao todo, mais de 20 reforços foram contratados pelo Departamento de Futebol para esta temporada. Entre eles estão velhos conhecidos do torcedor alvinegro, como os meias Índio e Pedrinho, o lateral-direito Sávio e o atacante Felipe Augusto.

ESCALAÇÕES

Time que iniciou a atividade: Rafael Santos, Vinicius Diniz, William Machado e Índio; Yago Rocha, Ferreira, Marco Antônio e Lucas Hipólito; Luidy, Felipe Augusto e Mingotti.

Time que terminou a atividade: Thales, Sávio, Paulo Sérgio, Gustavo Alcino e Matheus Mendes; Dudu Scheidt, Marcinho e Pedrinho; Alisson Taddei, Jean Carlos e Zé Vitor. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE