Operário perde para o EC São Bernardo e se complica na Copinha | aRede
PUBLICIDADE

Operário perde para o EC São Bernardo e se complica na Copinha

Apesar do resultado negativo, Fantasma ainda tem chances remotas de classificação na última rodada

O atacante Alemão, autor do gol do Operário, em ação.
O atacante Alemão, autor do gol do Operário, em ação. -

Marcus Benedetti

@Siga-me

Após começar o torneio com um empate diante do Bahia, o Operário Ferroviário conheceu sua primeira derrota na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em um jogo movimentado no Estádio Baetão, o EC São Bernardo venceu pelo placar de 2 a 1. O gol do Operário foi anotado pelo atacante Alemão, aos 10 minutos da 2ª etapa. Com o resultado, o Fantasma fica em situação complicada e precisará torcer por uma combinação de resultados para atingir a classificação na última rodada. 

O JOGO 

A equipe dona da casa saiu na frente logo aos 16 minutos do 1º tempo, com o atacante João Guilherme. Depois de uma boa troca de passes, o atacante adversário recebeu a bola nas costas da defesa, driblou o goleiro Ruan e empurrou pro fundo das redes. A partir deste momento, o primeiro tempo ficou equilibrado, mas sem grandes chances para nenhuma das equipes. 

A resposta do Operário veio somente no 2º tempo, quando Alemão, aos 10 minutos, recebeu ótimo lançamento de Marcos Vinicius e tocou na saída do goleiro. Apesar do esforço da defesa em cortar a finalização, a bola morreu sutilmente na rede adversária. 

Após o gol, o Fantasma cresceu na partida e passou a ter maior volume ofensivo. Primeiro, aos 21', Borech finalizou de fora da área e Gabriel Cosme, goleiro do São Bernardo, espalmou fazendo grande defesa. Depois, Filipe aproveitou um espaço na entrada da grande área e tentou a finalização, mas a bola foi para fora. Por último, aos 32', foi a vez de Pio finalizar cruzado e levar perigo contra a meta adversária. Entretanto, o chute desviou na defesa e foi para escanteio. 

Se o Operário não aproveitou as oportunidades criadas, o São Bernardo precisou de apenas um contra-ataque para matar o jogo. Aos 41', Gustavo França recebeu lançamento nas costas da zaga, deu um chapéu no goleiro Ruan, limpou a marcação do zagueiro Amorim e finalizou para colocar os mandantes à frente do placar novamente. 

CLASSIFICAÇÃO 

Com o resultado, o EC São Bernardo garantiu a classificação de forma antecipada ao atingir 6 pontos nos dois primeiros jogos. Já o Operário Ferroviário fica em situação delicada, visto que precisa vencer o CSA na última rodada e torcer por uma combinação de resultados para se classificar. O time alagoano enfrenta o Bahia ainda hoje, mas independente do resultado, o Fantasma precisa vencer na próxima terça-feira (10), às 13h, e torcer por um tropeço do Bahia diante do EC São Bernardo para seguir sonhando com a classificação. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE