PUBLICIDADE

Velório de Pelé tem equipes de imprensa de 24 países

Segundo o Santos FC, a expectativa é que oito mil profissionais da imprensa trabalhem na cobertura diretamente do velório e sepultamento de Pelé

Velório de Pelé tem equipes de imprensa de 24 países
Velório de Pelé tem equipes de imprensa de 24 países -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O velório de Pelé, que ocorre nesta terça-feira (2/1) no estádio da Vila Belmiro, em Santos, conta com equipes de imprensa de 24 países.

De acordo com a assessoria do Santos FC, estão trabalhando no evento jornalistas dos seguintes países: Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Brasil, Catar, Chile, China, Colômbia, Espanha, EUA, França, Holanda, Inglaterra, Itália, Japão, México, Polônia, Portugal, República Tcheca, Romênia, Russia, Suíça, Turquia e Ucrânia.

Joanna Pinkwart é correspondente no Reino Unido da rede polonesa TVP. Ela conta que veio para Santos no domingo (1) para cobrir o velório do Rei do Futebol.

“Estou pela primeira vez aqui no Brasil para cobrir esse momento histórico. No meu país, Pelé é uma grande lenda. Eu vejo todas essas pessoas chorando, mas também cantando, celebrando. Isso parece muito Brasil. Os jornalistas daqui me informaram que todos estão, na verdade, celebrando”, disse.

Segundo o Santos FC, até o início da tarde deste domingo, quase dois mil profissionais de imprensa estavam trabalhando na cobertura. O clube informou que o número segue aumentando e que a expectativa é que, até o horário do sepultamento nesta terça-feira (3), o número chegue até oito mil.

Com informações do Metrópoles

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE