Doação de parte do IR pode ajudar Memorial do Basquete de PG | aRede
PUBLICIDADE

Doação de parte do IR pode ajudar Memorial do Basquete de PG

Associação do Memorial do Basquete de Ponta Grossa (AMBPG) busca recursos para a nova etapa de trabalho.

A presidente da AMBPG, Carmen Rachel Rosa Lima Cunha e Silva, a “Carminha,” destaca o acervo com a história do basquete
A presidente da AMBPG, Carmen Rachel Rosa Lima Cunha e Silva, a “Carminha,” destaca o acervo com a história do basquete -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Empresas e pessoas físicas podem doar parte do Imposto de Renda (IR) para colaborar com o Memorial do Basquete de Ponta Grossa. O projeto foi aprovado pela Secretaria Especial da Cultura e teve autorização para captar R$ 200 mil de incentivos pela Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) no ano de 2022. A Lei Federal de Incentivo à Cultura existe no Brasil desde o ano de 1991.

A Associação do Memorial do Basquete de Ponta Grossa (AMBPG) busca recursos para a nova etapa de trabalho. As empresas tributadas no lucro real podem destinar até 4% do IR para o Memorial do Basquete e depois terão a dedução de forma integral. As pessoas físicas podem doar até 6% e também terão dedução e restituição dentro do que estabelece a lei. Todas as doações devem ser feitas no ano base da declaração, até o último dia do ano corrente.

A cidade de Ponta Grossa será pioneira na elaboração de um memorial voltado ao basquete. Para o historiador da Viés Cultural, Maurício Selau, as doações do IR são fundamentais na manutenção de projetos como o do Memorial do Basquete.

“Muitas pessoas não fazem a doação por falta de conhecimento sobre os trâmites para doar. Todos que quiserem ajudar o Memorial do Basquete podem entrar em contato com a Associação. As doações vão ajudar a contar a história e a memória esportiva do basquete de Ponta Grossa e que tem grande ligação com os fatos históricos da cidade, do estado e do Brasil”, destacou.

 Como ajudar o Memorial do Basquete de Ponta Grossa?

As empresas com lucro real podem destinar até 4% do Imposto de Renda para o projeto. E pessoas físicas podem destinar até 6% do Imposto de Renda.

Mais informações:

(42) 998264714 - (42) 99106-7079 - (41) 984375036

email:[email protected]@memorialdobasquete.com.brcont

Ou pelo site

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE