Projeto de artes marciais entrega 'faixas de graduação' em PG
Oito atletas foram graduados pelo professor 'Mestre Guerra'; iniciativa une esporte com a educação
Publicado: 13/12/2022, 22:34
Alunos da Academia Guerra de Artes Marciais, em projeto parceiro com a Associação Núcleo Monteiro Lobato, realizaram o 'Exame de Faixa' para graduação nas artes marciais. A cerimônia aconteceu na última sexta-feira (9), das 19h às 21h e teve oito novos atletas graduados. A iniciativa é do professor Maurício Tadeu Guerra Pinto, que auxilia no desenvolvimento das pessoas, dentro do projeto - no Monteiro Lobato, as aulas de artes marciais já acontecem há sete meses.
Segundo Maurício, conhecido como 'Mestre Guerra', a graduação dos alunos acontece "a cada três, quatro meses. É realizado um teste com ele, para ver se ele pode conquistar a graduação. Como esses alunos são do Monteiro Lobato e da Associação Núcleo Monteiro Lobato, também ajudamos na parte educacional e na teoria do respeito", explica ao Portal aRede. Maurício treina artes marciais desde 1985.
GALERIA DE FOTOS
Confira mais fotos sobre a cerimônia clicando aqui.
Projeto
Há sete meses, a iniciativa acontece na Associação Monteiro Lobato. As aulas ocorrem nas segundas e quartas-feiras, das 18h30 às 20h30. Como existe um custo operacional para o projeto, a mensalidade para participar das aulas é de R$ 95 para sócios da Associação. Qualquer pessoa, de qualquer idade, pode participar do projeto. "Na Associação tem alunos entre 7 a 17 anos. Por enquanto, não apareceram adultos, mas eles são bem-vindos", ressalta Guerra, que explica que todos são beneficiados pela prática esportiva.
Mais informações sobre a iniciativa, como também se tornar um apoiador do projeto, estão disponíveis no contato: (42) 9 9961-8730. Maurício iniciou suas práticas nas artes marciais em 1985, sendo professor de Taekwondo desde 2005 - no esporte, ele é mestre 5º Dan.
Destaque
Em setembro próximo, Maurício levou uma equipe de sua Academia, com 16 atletas, para participar de um campeonato em Irati. Na ocasião, eles ficaram em 3º lugar geral das equipes. "Perdemos para duas equipes com mais de 30 atletas. Metade dessa nossa equipe era da Associação Núcleo Monteiro Lobato", finaliza Guerra.