Argentina atropela a Croácia e está em mais uma final de Copa | aRede
PUBLICIDADE

Argentina atropela a Croácia e está em mais uma final de Copa

Julián Álvarez e o craque Messi foram os destaques da vitória de 3 a 0 na tarde desta terça; França e Marrocos fazem a outra semifinal nesta quarta

Primeiro gol e o passe para o terceiro vieram dos pés do sete vezes melhor do mundo
Primeiro gol e o passe para o terceiro vieram dos pés do sete vezes melhor do mundo -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Argentina está na final da Copa do Mundo 2022. Nesta terça-feira (13), a Albiceleste deu o troco na Croácia após a dura derrota por 3 a 0 em 2018 e venceu a semifinal pelo mesmo placar com gols de Lionel Messi e Julián Álvarez (2). Na primeira etapa, os 'hermanos' não sentiram dificuldade e foram para o intervalo com uma vantagem de dois gols. No segundo tempo, os europeus se abriram com as alterações, e a Argentina aproveitou para fazer o terceiro e matar o jogo.

Novamente, Lionel Messi roubou a cena e foi um dos grandes destaques da Argentina. Além de uma cobrança de pênalti perfeita, Leo deu uma assistência primorosa para o último gol de Álvarez e segue alcançando grandes marcas. O camisa 10 chegou a 25 jogos em Copas do Mundo, igualando Lothar Matthaus. O craque chegou a 11 gols marcados e alcançou Sándor Kocsis e Jürgen Klinsmann.

SEMPRE ELE

Após um início de jogo morno, a Argentina chegou com perigo com Julián Álvarez sendo lançado no ataque e sofrendo pênalti de Livakovic. Na cobrança, Messi não deu chances para o croata e balançou as redes aos 33 minutos para abrir o placar. E se não vai na técnica, a Albiceleste também conta com a sorte. Cinco minutos mais tarde, Álvarez arrancou quase do meio de campo, dividiu com dois defensores, e chutou a bola para ampliar o marcador e dar larga vantagem ao fim da primeira etapa.

JOGADA DE GÊNIO

Na segunda etapa, a Croácia promoveu três alterações em menos de cinco minutos e colocou uma equipe muito mais ofensiva. Com muito espaço no ataque, Lionel Messi fez uma jogada de gênio pelo lado direito, deixou o zagueiro Gvardiol na saudade e serviu Julián Álvarez, que marcou seu segundo gol aos 29 minutos e fechou o placar no Lusail Stadium.

MAIS RECORDES PELA FRENTE

Com 11 gols em Copas do Mundo, Lionel Messi está a apenas um de igualar a marca de Pelé na competição. O camisa 10 também deve se isolar como o jogador com mais partidas no torneio e deixar a marca de Lothar Matthaus para trás. Com sete assistências, o gênio também está a um passe decisivo de igualar o feito de Maradona em Mundiais.

SEQUÊNCIA NA COPA

No próximo domingo, a Argentina encara o vencedor de França e Marrocos na final da Copa do Mundo, às 12h (horário de Brasília). Por outro lado, a Croácia irá jogar na disputa de terceiro lugar no sábado, às 12h (horário de Brasília).

As informações são do Lance!

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE