PUBLICIDADE

Argentina atropela a Croácia e está em mais uma final de Copa

Julián Álvarez e o craque Messi foram os destaques da vitória de 3 a 0 na tarde desta terça; França e Marrocos fazem a outra semifinal nesta quarta

Primeiro gol e o passe para o terceiro vieram dos pés do sete vezes melhor do mundo
Primeiro gol e o passe para o terceiro vieram dos pés do sete vezes melhor do mundo -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Argentina está na final da Copa do Mundo 2022. Nesta terça-feira (13), a Albiceleste deu o troco na Croácia após a dura derrota por 3 a 0 em 2018 e venceu a semifinal pelo mesmo placar com gols de Lionel Messi e Julián Álvarez (2). Na primeira etapa, os 'hermanos' não sentiram dificuldade e foram para o intervalo com uma vantagem de dois gols. No segundo tempo, os europeus se abriram com as alterações, e a Argentina aproveitou para fazer o terceiro e matar o jogo.

Novamente, Lionel Messi roubou a cena e foi um dos grandes destaques da Argentina. Além de uma cobrança de pênalti perfeita, Leo deu uma assistência primorosa para o último gol de Álvarez e segue alcançando grandes marcas. O camisa 10 chegou a 25 jogos em Copas do Mundo, igualando Lothar Matthaus. O craque chegou a 11 gols marcados e alcançou Sándor Kocsis e Jürgen Klinsmann.

SEMPRE ELE

Após um início de jogo morno, a Argentina chegou com perigo com Julián Álvarez sendo lançado no ataque e sofrendo pênalti de Livakovic. Na cobrança, Messi não deu chances para o croata e balançou as redes aos 33 minutos para abrir o placar. E se não vai na técnica, a Albiceleste também conta com a sorte. Cinco minutos mais tarde, Álvarez arrancou quase do meio de campo, dividiu com dois defensores, e chutou a bola para ampliar o marcador e dar larga vantagem ao fim da primeira etapa.

JOGADA DE GÊNIO

Na segunda etapa, a Croácia promoveu três alterações em menos de cinco minutos e colocou uma equipe muito mais ofensiva. Com muito espaço no ataque, Lionel Messi fez uma jogada de gênio pelo lado direito, deixou o zagueiro Gvardiol na saudade e serviu Julián Álvarez, que marcou seu segundo gol aos 29 minutos e fechou o placar no Lusail Stadium.

MAIS RECORDES PELA FRENTE

Com 11 gols em Copas do Mundo, Lionel Messi está a apenas um de igualar a marca de Pelé na competição. O camisa 10 também deve se isolar como o jogador com mais partidas no torneio e deixar a marca de Lothar Matthaus para trás. Com sete assistências, o gênio também está a um passe decisivo de igualar o feito de Maradona em Mundiais.

SEQUÊNCIA NA COPA

No próximo domingo, a Argentina encara o vencedor de França e Marrocos na final da Copa do Mundo, às 12h (horário de Brasília). Por outro lado, a Croácia irá jogar na disputa de terceiro lugar no sábado, às 12h (horário de Brasília).

As informações são do Lance!

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE