PUBLICIDADE

Justiça absolve Neymar de irregularidades em venda para o Barça

Em um comunicado, tribunal de Audiência de Barcelona inocentou Neymar e outros envolvidos na acusação de fraude

Absolvição veio após participação do craque na Copa do Mundo
Absolvição veio após participação do craque na Copa do Mundo -

Neymar foi absolvido nesta terça-feira (13/12) por supostas irregularidades no contrato estabelecido com o Barcelona em 2013. O jogador e outros acusados acabaram sendo inocentados pela Justiça da Espanha após seguirem os critérios estabelecidos pelo Ministério Público espanhol, que retirou as acusações na conclusão do processo.

O tribunal de Audiência de Barcelona comunicou a decisão, afirmando que o camisa 10 do Paris Saint-Germain e os outros acusados pelo fundo de investimento e DIS acabaram absolvidos. Neymar e os demais eram suspeitos de corrupção.

O fundo de investimento chegou a pedir a prisão de Neymar, além do pagamento de uma multa milionária do pai do jogador, do ex-presidente do Santos Odílio Rodrigues e dos ex-dirigentes do Barcelona Sandro Rosell e Josep Bartomeu.

Neymar e os demais réus do processo foram ouvidos pela última vez no mês de outubro. O jogador e seu pai mantiveram silêncio. Na ocasião, o craque se limitou a dizer que foi o pai quem cuidou dos detalhes da sua transferência do Santos ao Barcelona.

As informações são do Metrópoles

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE