PUBLICIDADE

Atleta de PG conquista medalha de ouro no 'Brasileiro de Natação'

Jovens de 13 anos se destacaram na competição realizada em Belém (PA); Felipe Kravchychyn é o novo campeão Brasileiro Infantil nos 200 metros nado peito

Nadador de Ponta Grossa, Felipe Kravchychyn, conquistou a medalha de ouro em Belém (PA)
Nadador de Ponta Grossa, Felipe Kravchychyn, conquistou a medalha de ouro em Belém (PA) -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A natação ponta-grossense foi destaque no Campeonato Brasileiro Infantil de Natação, disputado em Belém (PA) de 29 de novembro a 3 de dezembro. Com a presença de 111 clubes do País, a Associação de Pais e Amigos da Natação de Ponta Grossa e o Clube Guarani (APANPG/Guarani) teve três atletas configurando entre os melhores em suas categorias, com um deles conquistando a medalha de ouro na prova dos 200 metros nado peito. O 'Brasileiro' foi realizado na piscina olímpica da Universidade Estadual do Pará (UEPA).

Felipe Chi Kravchychyn, de 13 anos, concluiu a final com o tempo de 2m38s89, conquistando o título Brasileiro nos 200 metros nado peito. Além disso, o jovem atleta ponta-grossense se classificou para a final nos 400 metros medley, ficando em 7º lugar e entre os melhores do País. "Uma notável conquista, haja vista a participação de mais de 100 clubes do Brasil, com mais de 500 atletas inscritos", comemora a APANPG por meio de uma publicação nas redes sociais.

Atletas da APANPG/Guarani estiveram representando Ponta Grossa
Atletas da APANPG/Guarani estiveram representando Ponta Grossa |  Foto: Reprodução/Redes Sociais.
 

Quem também esteve participando da competição foi Rafael Gueiber Montes, também de 13 anos. O jovem avançou a duas finais, ficando em 4º lugar nos 100 metros costas e em 6º lugar nos 200 metros costas. Ainda, Bárbara Malacarne Campagnoli, de 13 anos, também representou Ponta Grossa no Brasileiro Infantil de Natação. "Diante de tantas dificuldades que a modalidade encontra em nossa cidade, o fato dos três obterem os índices e nadarem ao lado das grandes equipes do País, pode ser considerado uma vitória", celebra a APANPG/Guarani.

A parceria entre a Associação de Pais e Amigos da Natação de Ponta Grossa e o Clube Guarani iniciou neste ano e já tem colhido frutos. Os atletas desenvolvem seus treinamentos com o técnico Alexandre Pina. "Sem o apoio da atual administração municipal, a natação ponta-grossense vai reencontrando o seu caminho de sucesso, participando das mais importantes competições no Estado e no País", finaliza a Associação nas redes sociais.

Competição

O primeiro lugar geral ficou com o Serviço Social da Indústria no Estado de São Paulo (Sesi-SP), seguido do Flamengo e Minas. A equipe ponta-grossense ocupou o 37º lugar - já no quadro de medalhas, graças ao ouro de Felipe, a APANPG/Guarani ficou com a 18ª posição. Mais informações sobre o Campeonato Brasileiro Infantil de Natação estão disponíveis clicando aqui.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE