Goleiro brilha e Croácia supera o Japão nos pênaltis | aRede
PUBLICIDADE

Goleiro brilha e Croácia supera o Japão nos pênaltis

Livakovic puxou o protagonismo para si e pegou três pênaltis da seleção asiática; croatas encaram o vencedor de Brasil e Coreia do Sul

Livakovic puxou o protagonismo para si e pegou três pênaltis da seleção asiática
Livakovic puxou o protagonismo para si e pegou três pênaltis da seleção asiática -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Croácia está nas quartas de final da Copa do Mundo e pode cruzar o caminho do Brasil. Após o empate em 1 x 1 no tempo regulamentar, com gols de Maeda e Perisic, a decisão da vaga passou pela prorrogação e só foi definida nos pênaltis, que terminou em 3 x 1 para os europeus.

Na marca da cal, Livakovic puxou o protagonismo para si, brilhou ao pegar três cobranças e classificou a Croácia para as quartas de final da Copa do Mundo do Catar. Do outro lado, após passar em primeiro no Grupo E, o Japão dá adeus à competição.

No início do 1º tempo, a Croácia parecia ter mais o controle da partida, trabalhando a bola no seu meio de campo e tentando chegar ao ataque. Já o Japão, era mais incisivo e levava mais perigo ao gol croata quando tinha a chance.

A seleção do Japão optou pelas jogadas de linha de fundo, com cruzamentos rasteiros. A tática funcionava, mas os croatas conseguiam neutralizar as principais tentativas. Por volt dos 20 minutos de jogo, a seleção japonesa começou a ficar mais tempo com a bola, controlando o ritmo da partida.

Após os 40 jogados, o Japão começou a chegar ao ataque com mais qualidade, mas ainda pecando na finalização. Numa jogada ensaiada após escanteio, Doan cruzou dentro da área, a bola sobrou para Maeda que chutou para o fundo do gol, 1 x 0 para o Japão. Os japoneses foram para o intervalo com a vantagem no placar.

No 2º tempo, a seleção japonesa continuava trabalhando melhor a bola, enquanto os croatas não conseguiam mostrar uma variedade de opções ofensivas. Só que a insistência acabou dando resultado. Lovren achou Perisic dentro da área, e com tranquilidade, tocou de cabeça para marcar o gol de empate, 1 x 1.

As duas seleções adotaram uma postura mais defensiva após o empate. A partir daí, as principais oportunidades passaram a aparecer em jogadas individuais, mas não eram recorrentes. A bola parada se tornou a principal esperança de gol para os dois lados.

Com o placar em 1 x 1 ao fim do tempo regulamentar, a partida foi para a prorrogação. Entratanto, nos 30 minutos que se seguiram no estádio Al Janoub, em Al Wrakah, o equilíbrio teimou em permanecer em campo e o empate não saiu do marcador. O Japão quase marcou com Mitoma, aos 14 do primeiro tempo do tempo extra, enquanto Majer teve duas boas oportunidades para a Croácia, mas também não conseguiu marcar e a disputa foi para os pênaltis.

Nas cobranças, Livakovic pegou os pênaltis de Minamino, Mitoma e Yoshida e classificou a sua seleção. Do outro lado, Livaja também perdeu, mas contou com a boa pontaria de seus companheiros.

O Japão chega nas oitavas depois de uma fase de grupos surpreendente. Apesar de perder para a frágil seleção da Costa Rica, os japoneses venceram de virada a Alemanha e a Espanha, equipes que estavam sendo contadas ao título. Além das vitórias, os japoneses terminaram a fase de grupos na liderança, seguido da Espanha, o que causou a eliminação dos alemães.

Os croatas, por outro lado, fizeram uma primeira fase abaixo do esperado. Com dois empates e uma vitória, a seleção da Croácia terminou na 2ª colocação do grupo F, atrás do Marrocos. Foi apenas após o empate com a Bélgica que a equipe croata garantiu sua vaga nas oitavas-de-final.

As informações são do Metrópoles

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE