Dorival Júnior deixa o Flamengo; clube negocia com Vitor Pereira | aRede
PUBLICIDADE

Dorival Júnior deixa o Flamengo; clube negocia com Vitor Pereira

Técnico campeão da Libertadores e da Copa do Brasil diz que diretoria teria optado por um "momento de mudança"

Técnico campeão da Libertadores e da Copa do Brasil diz que diretoria teria optado por um "momento de mudança"
Técnico campeão da Libertadores e da Copa do Brasil diz que diretoria teria optado por um "momento de mudança" -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O técnico Dorival Júnior informou que não está mais à frente do Flamengo. Na noite da última sexta-feira (25), o treinador campeão da Libertadores e da Copa do Brasil em 2022 afirmou, em vídeo publicado no Instagram, que a diretoria rubro-negra "entendeu que seria momento de uma mudança". O clube ainda não se pronunciou.

"Desde a minha chegada ao Flamengo, a minha única preocupação, a minha única atenção e todo o respeito possível foram dedicados a esse clube. Disse à diretoria, ao final dos campeonatos, que o ano de 2023 não seria diferente, que a minha atenção estariam totalmente voltadas ao Clube de Regatas do Flamengo. Financeiramente não seria um problema a nossa renovação, como nunca foi em clubes onde estive. A diretoria entendeu, e eu respeito isso, que seria o momento de uma mudança", declarou o profissional.

Despedida e gratidão

A publicação de Dorival recebeu comentários de jogadores do Flamengo, demonstrando agradecimento ao treinador. Entre os atletas que se manifestaram, estiveram os laterais Rodinei (que está de saída do clube) e Ayrton Lucas, os zagueiros David Luiz e Pablo, o volante Thiago Maia e o meia Giorgian de Arrascaeta (que está com a seleção uruguaia no Catar, para a Copa do Mundo).

A passagem de Dorival pelo Flamengo teve 26 vitórias, oito empates e nove derrotas, com dois títulos em três disputados. O único não conquistado foi o Campeonato Brasileiro, torneio em que a equipe ficou na quinta posição. Quando o técnico assumiu, em 10 de junho, o Rubro-Negro era o 14º colocado. Ele foi contratado para o lugar de Paulo Sousa, demitido na 10ª rodada da competição, após os vices do Campeonato Carioca e da Supercopa do Brasil.

Foi a terceira experiência de Dorival à frente do Flamengo. Ele inicialmente dirigiu o clube de julho de 2012 a março de 2013, com 15 vitórias, 11 empates e 10 derrotas. A segunda passagem ocorreu entre setembro e dezembro de 2018, com 12 partidas, sete triunfos, três igualdades e dois reveses. Apesar do vice-campeonato brasileiro, o treinador não teve o vínculo renovado para 2019.

Negociações com Vitor Pereira

Flamengo e Vitor Pereira já avançaram em praticamente todos os pontos da negociação e tratam como iminente o acerto de um contrato válido até o fim de 2023. Clube e treinador já alinharam questões financeiras, projeto e se cercam de cuidados jurídicos para evitar conflitos com o Corinthians. Explica-se: o português ainda tem contrato em vigor até 31 de dezembro.

De férias no Brasil, Vitor Pereira aproveita o tempo também para definir questões pessoais da permanência no Brasil e montagem da comissão técnica. O montante de 4 milhões de euros (R$ 22 mi) por ano contempla toda equipe técnica e fica a cargo do treinador eleger os profissionais com um mínimo de quatro imposto pelo clube.

Alguns dos profissionais que estiveram com ele no Timão não querem seguir no país. Não está descartada a possibilidade de ambos postergarem a oficialização do acerto como forma de proteção pela reação do Corinthians. O clube paulista se sentiu traído e está extremamente incomodado com a condução do caso por VP, que se despediu ao término do Brasileirão alegando problemas familiares para voltar a Portugal. O Flamengo inicia sua pré-temporada apenas no dia 26 de dezembro. Por isso, não há pressa.

Com informações da Agência Brasil e do GE. Leia mais aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE