Operário começa ‘Paranaense’ de 2023 no GK; confira a tabela | aRede
PUBLICIDADE

Operário começa ‘Paranaense’ de 2023 no GK; confira a tabela

Clássico do interior, contra o Londrina, será na 4ª rodada; finais estão agendadas para 2 e 9 de abril de 2023

Torcida será fator importante para ajudar o Fantasma na competição estadual
Torcida será fator importante para ajudar o Fantasma na competição estadual -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A estreia do Operário Ferroviário Esporte Clube (OFEC) no ‘Campeonato Paranaense de 2023’ será no Germano Krüger, contra o Cianorte Futebol Clube, em Ponta Grossa. A tabela da competição foi divulgada nesta sexta-feira (11), pela Federação Paranaense de Futebol (FPF). O Fantasma dá o ‘ponta pé inicial’ em 15 de janeiro de 2023 (domingo), às 18h30. Serão 11 partidas na 1ª fase do ‘Paranaense’. Já a final, em dois jogos, está agendada para 2 e 9 de abril de 2023. Ao todo, 12 times disputarão o título estadual.

O 2º jogo da equipe ponta-grossense também acontecerá no Germano Krüger. Em 19 de janeiro de 2023 (quinta-feira), às 19h15, o Operário receberá em Ponta Grossa o Azuriz Futebol Clube. Já na 3ª rodada, o Fantasma vai a São José dos Pinhais enfrentar o Independente Futebol Sãojoseense, em 22 de janeiro de 2023 (domingo), às 15h30. E o clássico do interior ocorrerá em 26 de janeiro de 2023 (quinta-feira), pela 4ª rodada do ‘Paranaense’. O Fantasma enfrentará o Londrina Esporte Clube às 21h30.

Por fim, o primeiro confronto com uma equipe da ‘Série A’ do Campeonato Brasileiro será somente na 9ª rodada, quando o Operário vai a Curitiba enfrentar o Club Athletico Paranaense, em 11 de fevereiro de 2023 (sábado), às 18h30. A tabela completa do ‘Paranaense’ pode ser acessada clicando aqui.

Fórmula do campeonato

Em 20 de outubro, a FPF definiu a forma que será realizada o Campeonato Paranaense. Ao todo, 12 equipes estarão presentes na competição: Aruko Sports Brasil, Azuriz Futebol Clube, Cianorte Futebol Clube, Club Athletico Paranaense, Coritiba Foot Ball Club, Futebol Clube Cascavel, Foz do Iguaçu Futebol Clube, Independente Futebol Sãojoseense, Londrina Esporte Clube, Maringá Futebol Clube, Operário Ferroviário Esporte Clube e Rio Branco Sport Club.

Na primeira fase, os clubes se enfrentam em turno único, sendo que os seis primeiros colocados da edição de 2022 terão seis mandos de campo. São eles: Coritiba, Maringá, Operário, Athletico, Londrina e Independente Sãojoseense. Os demais clubes terão cinco mandos de campo cada um. Os oito clubes melhores colocados classificam-se para a fase quartas de final, já as duas equipes que somarem o menor número de pontos na primeira fase (11ª e 12ª colocadas), serão rebaixadas.

Nas quartas de final, os oito clubes serão divididos em quatro grupos e disputarão jogos de ida e volta. O mando de campo da segunda partida será atribuído ao clube com a melhor classificação na fase inicial. Seguem na competição os quatro clubes que somarem o maior número de pontos obtidos exclusivamente nesta fase. Na semifinal, os quatro melhores classificados serão divididos em dois grupos e jogarão partidas de ida e volta.

Seguem para a decisão os dois clubes que somarem o maior número de pontos obtidos exclusivamente nesta fase. Na fase final, os dois melhores classificados disputarão partidas de ida e volta. O clube que somar o maior número de pontos, considerando apenas os resultados desta fase, será considerado campeão. Assim como em 2022, serão habilitados até 35 atletas por clube, com a possibilidade de realizar cinco substituições até o dia 10 de fevereiro de 2023. Serão disponibilizadas vagas para o Campeonato Brasileiro da Série D de 2024, de acordo com os critérios definidos pela CBF.

O Campeonato Paranaense de 2023 terá transmissão via streaming através da NSports, que já realizou a transmissão da competição nesta temporada.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE