NBPG disputa finais do Paranaense em Pato Branco | aRede
PUBLICIDADE

NBPG disputa finais do Paranaense em Pato Branco

Equipe de Ponta Grossa quer surpreender rivais e buscar o quinto título estadual do projeto; semifinal é neste sábado

Time mescla experiência e jovens atletas do projeto
Time mescla experiência e jovens atletas do projeto -

Sebastião Neto

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A equipe masculina do Novo Basquete Ponta Grossa (NBPG) disputa, neste sábado (12) e domingo (13), a fase final do Campeonato Paranaense Adulto na cidade de Pato Branco. O time ponta-grossense, que terminou a etapa de classificação no 2º lugar, busca crescer na reta decisiva e surpreender os adversários em busca do quinto título estadual de sua história. O primeiro duelo será a semifinal contra o Londrina, às 16 horas do sábado, no Ginásio do Sesi.

Se vencer, o NBPG deve encarar os anfitriões do Pato Basquete, que encaram o Coritiba Monsters na outra semifinal, na grande decisão: o time pato-branquense é o atual tricampeão do Paranaense e o único representante do estado no Novo Basquete Brasil (NBB). Curiosamente, se o Pato conseguir o título, vai repetir um feito recente do próprio NBPG, que venceu de forma consecutiva o Estadual entre 2015 e 2018. A decisão do Paranaense está marcada para o domingo, também no Sesi, a partir das 16 horas.

Para esta fase decisiva, a equipe de Ponta Grossa conta com a experiência de nomes conhecidos do torcedor local, como o armador Wilsinho, uma dos remanescentes da geração campeã brasileira em 2019, e o ala Nathal, com passagens pelas principais equipes do Paraná nos últimos anos. Além deles, o técnico Milos Alexander conta com a base da equipe sub-19 do projeto, que neste ano disputou o Campeonato Brasileiro da categoria e conquistou o título estadual em 2021.

Na 1ª Fase

Durante a etapa de classificação, as cinco equipes que disputam o Estadual de Basquete jogaram entre si em turno e returno, com as quatro melhores chegando a esta fase final: durante a 1ª fase, o NBPG conquistou cinco vitórias (duas contra o Maringá, duas contra o Coritiba e uma contra o Londrina) e três derrotas (duas contra Pato Branco e uma contra o Londrina). A segunda colocação foi garantida pelo saldo de pontos, já que o Londrina teve exatamente a mesma campanha que a equipe de Ponta Grossa. O líder foi o Pato Basquete, que venceu os oito jogos que disputou.

Paranaense de Basquete

Finais 2022 - 12 e 13 de novembro

Local: Ginásio do Sesi, em Pato Branco

Semifinais (12/11)

16h - NBPG x Londrina

18h - Pato Basquete x Coritiba Monsters

Finais (13/11)

14h - Decisão do 3º Lugar

16h - Final

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE