Tite divulga lista de convocados para a Copa nesta segunda | aRede
PUBLICIDADE

Tite divulga lista de convocados para a Copa nesta segunda

Coletiva será a partir das 13 horas, na sede da CBF; poucas dúvidas rondam a cabeça do comandante da Seleção

Imagem ilustrativa da imagem Tite divulga lista de convocados para a Copa nesta segunda
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O clima de Copa do Mundo definitivamente chegou ao Brasil e nesta segunda-feira, às 13h (de Brasília), Tite, técnico da Seleção Brasileira, divulgará sua lista de convocados para o Mundial do Catar em coletiva de imprensa na sede da CBF.

Entre os goleiros, os nomes mais prováveis são de Alisson, do Liverpool, Ederson, do Manchester City, e Weverton, do Palmeiras. Além deles, Tite também já utilizou Santos, do Flamengo, e Everson, do Atlético-MG, em convocações anteriores.

As principais dúvidas quanto à escolha do treinador giram em torno da defesa, do meio-campo e do ataque. A zaga parece estar fechada em Thiago Silva, do Chelsea, Marquinhos, do PSG, e Éder Militão, do Real Madrid. Mas outros nomes que já apareceram em convocações anteriores, como Lucas Veríssimo, do Benfica, Bremer, da Juventus, e até mesmo Gabriel Magalhães, do Arsenal, são opções.

Nas laterais, é muito difícil pensar que Danilo, lateral-direito, e Alex Sandro, lateral-esquerdo, ambos da Juventus, não estejam na lista. Porém, as dúvidas ficam por conta da presença de Alex Telles, do Manchester United, e, mais ainda, de Daniel Alves, do Pumas. Tite até mesmo já usou o zagueiro Éder Militão improvisado na direita. Esta, portanto, pode ser mais uma opção.

No meio de campo, nomes de Lucas Paquetá (West Ham), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United) e Fabinho (Liverpool)  parecem certos. Fred (Manchester United) também é possível presença. Quem apareceu em convocações recentes e deve estar fora é Philippe Coutinho, contundido no Aston Villa. Para uma possível vaga, há a opção de Éverton Ribeiro, do Flamengo.

O ataque é o setor com mais opções. Neymar (PSG) e Vinícius Júnior (Real Madrid), os dois principais nomes brasileiros da atualidade, a não ser que um desastre aconteça, devem estar presentes. Além deles, Rodrygo (Real Madrid), Raphinha (Barcelona), Gabriel Jesus (Arsenal), Antony (Manchester United) e Richarlison (Tottenham), baseando-se nas convocações recentes e no momento que vivem, podem aparecer.

Além destes, também disputam vaga Pedro (Flamengo), Gabriel Martinelli (Arsenal), Firmino (Liverpool) e Matheus Cunha (Atlético de Madrid). Gabigol, que perdeu espaço nas últimas convocações, mas que foi decisivo para o fim de temporada do Flamengo, também pode ser opção.

Após a divulgação da lista nesta segunda-feira, na segunda-feira seguinte, dia 14 de novembro, os jogadores se apresentarão à concentração brasileira em Turim, na Itália, para iniciarem os treinamentos com foco no Mundial.

A estreia do Brasil na Copa do Mundo do Catar será no dia 24 de novembro, às 16h (de Brasília), contra a Sérvia. A equipe canarinho integra o grupo G da competição, que também tem Suíça e Camarões.

As informações são do Terra

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE