PG sedia fase final da Copa Sest Senat de Futebol 7 Society | aRede
PUBLICIDADE

PG sedia fase final da Copa Sest Senat de Futebol 7 Society

Campeonato é o maior da categoria no Brasil; em 2022, foram mais 10 mil jogadores e 683 times, todos formados por trabalhadores do transporte

Partidas acontecerão neste fim de semana, em 5 e 6 de novembro, na unidade do Sest Senat
Partidas acontecerão neste fim de semana, em 5 e 6 de novembro, na unidade do Sest Senat -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Copa Sest Senat de Futebol 7 Society chega a Ponta Grossa, em 5 e 6 de novembro, para a realização dos jogos de semifinal e final da edição de 2022. Os times da Asatur Transporte/Alfa Turismo (Boa Vista/RR), da Vêneto Transportes (Campinas/SP), da RIT LOG (Goiânia/GO) e da Ótima Transportes/Plataforma Transportes (Salvador/BA) brigam pelo título de um dos principais campeonatos de futebol amador do Brasil.

As partidas decisivas serão disputadas na unidade do Sest Senat de Ponta Grossa e serão abertos à comunidade. Na sua 9ª edição, o torneio contou com mais de 10 mil jogadores inscritos, divididos em 683 equipes, representando 1.002 empresas de transporte dos modais rodoviário, ferroviário e aeroviário. Ao todo, neste ano, foram realizados 1.575 jogos.

O presidente do Sistema CNT, Vander Costa, ressalta que a instituição busca, com a competição, a democratização do acesso ao esporte, incentivando a prática desportiva entre os trabalhadores do transporte. "A realização desse projeto está diretamente relacionada à missão do Sest Senat de promover a saúde do trabalhador. Profissionais felizes produzem mais e o futebol é a paixão nacional. Possibilitamos a integração, despertamos o espírito de equipe e proporcionamos mais qualidade de vida".

Vander ainda destaca a importância do torneio na elevação do engajamento e da produtividade dos trabalhadores nas empresas de transporte e na redução de doenças ocupacionais.

A edição deste ano da Copa Sest Senat contará com a presença de Crizam César de Oliveira Filho, mais conhecido como Zinho. O ex-jogador - que atualmente é comentarista dos canais ESPN - estará em Ponta Grossa, no domingo (6), para prestigiar a disputa de terceiro lugar e a grande final da competição, além de motivar os jogadores.

Futebol 7 Society

Essa é uma modalidade em que cada equipe conta com sete jogadores em campo - seis na linha e um no gol. As partidas têm dois árbitros e duração de dois tempos de 25 minutos corridos cada, além de 10 minutos de intervalo para descanso e orientação dos times. A modalidade surgiu, oficialmente, em 1996.

As partidas da Copa Sest Senat seguem as regras oficiais da Confederação Brasileira de Futebol 7 Society vigentes. Cada equipe é composta por, no mínimo, 10 atletas e, no máximo, 15 jogadores, além de um técnico. Pode ser inscrito, ainda, um auxiliar técnico, desde que ele também seja comprovadamente de empresa do setor. A Copa Sest Senat de Futebol 7 Society é realizada em duas etapas: a local e a nacional.

Com informações: assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE