Palmeiras conquista 11º título brasileiro de sua história | aRede
PUBLICIDADE

Palmeiras conquista 11º título brasileiro de sua história

Verdão teve título confirmado com a derrota do Inter na tarde desta quarta; time entra em campo às 21h30

Ponta-grossense Zé Rafael (foto) conquista mais um título com a camisa palestrina
Ponta-grossense Zé Rafael (foto) conquista mais um título com a camisa palestrina -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Pode soltar o grito, torcedor! O Palmeiras é campeão do Brasileirão 2022! Após a derrota do Internacional por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira, não será mais possível alcançar o Verdão na tabela, que matematicamente garante a taça da competição nacional com antecedência. Agora, o duelo com Fortaleza, às 21h30, será de comemoração, uma vez que nem uma derrota fará diferença.

O Inter precisava vencer o América-MG se quisesse seguir vivo na disputa pelo título, mas o tropeço em Belo Horizonte acabou tirando qualquer possibilidade de os gaúchos serem campeões. O máximo de pontos que eles podem chegar neste momento é 73, um a menos do que o Palmeiras já acumula na liderança da classificação.

Até mesmo um empate não seria suficiente para o Colorado, que atingiria, no máximo, 74 pontos, igualando o Verdão, mas perderia no número de vitórias, uma vez que o time de Abel Ferreira já tem 21 triunfos e a equipe de Mano Menezes poderia chegar a apenas 20.Dessa forma, com aproximadamente três horas e meia antes de entrar em campo contra o Fortaleza, no Allianz Parque, o Palmeiras nem precisou entrar em campo para confirmar seu 11º título do Campeonato Brasileiro, o terceiro na era dos pontos corridos.

Com mais quatro rodadas em disputa, o Verdão ainda tem objetivos a cumprir, como a manutenção da invencibilidade no campeonato, a invencibilidade como visitante (inédito nos pontos corridos), a busca pela melhor campanha dentro de casa e a segunda melhor campanha da história do Brasileiro por pontos corridos (desde 2003).Ainda não há confirmação se a taça do Brasileirão irá para o Allianz Parque nesta noite ou se ela será entregue apenas na próxima partida do Palmeiras dentro de casa, que será no dia 9 de novembro, próxima quarta-feira, pela 37ª rodada da competição nacional.

As informações são do Lance!

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE