Flamengo vence o Athletico e conquista ‘Tri’ da Libertadores | aRede
PUBLICIDADE

Flamengo vence o Athletico e conquista ‘Tri’ da Libertadores

Time carioca supera os paranaenses por 1 a 0 e conquista a América pela terceira vez; título deste ano foi de forma invicta

Gabigol foi o autor do 'tento' que garantiu o título para o Flamengo
Gabigol foi o autor do 'tento' que garantiu o título para o Flamengo -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A América volta a ser Rubro-Negra. Após uma partida disputada, tensa, o Clube de Regatas do Flamengo (CRF) é Tricampeão da Copa Libertadores da América. Neste sábado (29), teve gol de Gabigol, garantindo o 1 a 0 contra o Club Athletico Paranaense (CAP). O jogo aconteceu em Guayaquil, no Equador. Com a conquista, o título permanece no Brasil por mais um ano – as outras conquistas do ‘Mengão’ foram em 1981 e 2019. A deste ano, foi de forma invicta – o 7º time a conseguir esse feito. 

O gol da partida aconteceu aos 48 minutos do 1º tempo, logo após a expulsão do zagueiro do Athletico Pedro Henrique, aos 42’. Em grande jogada de Everton Ribeiro e Rodinei, o meia-campista cruzou na medida para Gabigol abrir o placar. Se esperava que o 2º tempo fosse dominado pelo ‘Mengão’, já que estava com um jogador a mais. Entretanto, o ‘Furacão’ lutou bravamente e dificultou a terceira conquista do Flamengo. 

Apesar da pressão no fim do jogo, a equipe paranaense não conseguiu empatar o jogo e o título ficou com o time carioca. Agora, as atenções de ambos voltam ao Campeonato Brasileiro

Escalações 

Comandados por Dorival Junior, o Flamengo jogou com os seguintes jogadores: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís (Ayrton Lucas); Thiago Maia (Vidal) e João Gomes; Everton Ribeiro e Arrascaeta (Victor Hugo); Gabriel (Everton) e Pedro. 

Já o ‘Furacão’, liderados por Luiz Felipe Scolari, foi a campo com: Bento; Khellven, Pedro Henrique (expulso), Thiago Heleno e Abner Vinícius; Hugo Moura (Terans) e Fernandinho; Alex Santana (Matheus Felipe) e Vitor Bueno (Canobbio); Vitinho (Rômulo) e Vitor Roque (Pablo).

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE