Combinação de resultados pode rebaixar Operário nesta sexta | aRede
PUBLICIDADE

Combinação de resultados pode rebaixar Operário nesta sexta

Caso não vença o CRB, time de Ponta Grossa terá de torcer contra a Chapecoense no duelo contra o Tombense

No 1º turno, em Ponta Grossa, Fantasma foi derrotado pelos alagoanos por 3 a 2
No 1º turno, em Ponta Grossa, Fantasma foi derrotado pelos alagoanos por 3 a 2 -

Sebastião Neto

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Operário Ferroviário pode ter o rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro confirmado já nesta sexta-feira (21). O Fantasma de Vila Oficinas entra em campo a partir das 21h30 contra o CRB (AL), no Estádio Rei Pelé, pela 36ª rodada da Série B; mas além do seu jogo na capital alagoana, o alvinegro precisará ficar ligado no duelo entre Chapecoense (SC) e Tombense (MG), marcado para 19h15 na Arena Condá.

Mais do que nunca, o Operário precisa ‘secar’ o time de Chapecó: em caso de vitória da Chapecoense, o Fantasma estará matematicamente rebaixado se empatar ou perder para o CRB. Hoje, o alvinegro tem 34 pontos na classificação da segunda divisão nacional e, caso a combinação vitória catarinense e não-vitória ponta-grossense se confirme, o Fantasma não teria qualquer possibilidade de ultrapassar a primeira equipe fora da zona de descenso – o Novorizontino, com 41 pontos e 10 vitórias. O máximo que o Operário conseguiria neste cenário seria igualar a pontuação dos paulistas, que levaria vantagem no número de vitórias (10 contra 9).

Por outro lado, se a rodada ‘ajudar’, o time de Ponta Grossa poderia voltar definitivamente a briga pela permanência na Série B: caso vença o CRB e a dupla Chapecoense e CSA (AL) - que joga nesta quinta contra a Ponte Preta (SP) – perca, o Fantasma subiria para o 17º lugar e ficaria a apenas dois pontos da ‘Chape’, que seguiria como o primeiro time fora do Z4. No caso do time alagoano, até mesmo o empate em Campinas dá a possibilidade do Operário ultrapassá-lo nesta sexta.

Em campo

Para além da frieza dos números, o Operário coleciona problemas dentro e fora de campo. Além das atuações nada convincentes nas últimas partidas e os resultados que o elenco ‘deixou escapar’ em duelo como Bahia e Vasco, o técnico Matheus Costa terá um desfalque importante: o goleiro e capitão Vanderlei, com uma fratura na mão, está fora da partida contra o CRB. Outro desfalque deve ser o zagueiro Reniê, com uma lesão muscular.

Falando em Departamento Médico, o Grupo Gestor do Fantasma confirmou durante a semana a saída do meia Leandrinho, que passou a maior parte de sua trajetória no alvinegro sofrendo com seguidas lesões. Por outro lado, o atacante Kalil enfim deve retornar ao time operariano após uma que lesão que tirou o atacante ex-Independente São Joseense dos gramados por mais um mês.

Em 2021, Fantasma ‘frustrou’ alagoanos no GK

Se nesta temporada o Operário precisa vencer o CRB para seguir vivo no Brasileirão, a situação era inversa na última rodada da Série B em 2021: o alvirrubro de Alagoas era quem precisava da vitória para seguir vivo na luta pelo acesso à Série A. Jogando no Estádio Germano Krüger e mesmo sem grandes ambições naquela oportunidade, o Fantasma derrotou o CRB por 2 a 1; porém mesmo que os alagoanos vencessem o alvinegro o acesso não viria, já que o Avaí derrotou o Sampaio Corrêa em Florianópolis.

A MATEMÁTICA ALVINEGRA

SE VENCER O CRB

Segue vivo na luta pela permanência e pode ficar a dois pontos de sair do Z4 em caso de derrota da Chapecoense e do CSA

SE EMPATAR

Vitória da Chapecoense rebaixa matematicamente o Operário, enquanto empate ou derrota dos catarinenses mantém as chances matemáticas do alvinegro de seguir na Série B em 2023

SE PERDER PARA O CRB

Vitória da Chapecoense rebaixa matematicamente o Operário, enquanto o empate dos catarinenses deixaria o Fantasma na obrigação de vencer os dois últimos jogos e torcer por duas derrotas catarinenses, além de tirar uma diferença de pelo menos 12 gols de saldo entre as equipes

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE