FPF confirma Operário na 'Copinha' em 2023 | aRede
PUBLICIDADE

FPF confirma Operário na 'Copinha' em 2023

Mesmo com a eliminação na 3ª fase do Paranaense sub-20, time de Ponta Grossa vai disputar a principal competição de base no país

Mesmo com a eliminação na 3ª fase do Paranaense sub-20, time de Ponta Grossa vai disputar a principal competição de base no país
Mesmo com a eliminação na 3ª fase do Paranaense sub-20, time de Ponta Grossa vai disputar a principal competição de base no país -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Pela terceira vez em nossa história, o Operário Ferroviário irá participar da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde da última quinta-feira (13), o Fantasma recebeu o convite oficial da Federação Paranaense de Futebol (FPF) para ser uma das quatro equipes a representar o futebol paranaense nesta importante competição de base, que será disputada em janeiro de 2023.

Relembre as outras edições

Em 2020, estreamos na competição enfrentando o São Paulo-SP. A partida terminou empatada em 0 a 0. No segundo compromisso, tivemos outro empate, desta vez, em 2 a 2, contra o São Bernardo. O duelo decisivo, que carimbou nossa vaga para a próxima fase, foi disputado diante do Palmeira-RN. A partida terminou em vitória do Fantasma por 3 a 1.

Na segunda fase, os meninos do Operário Ferroviário enfrentaram o Santa Cruz-PE. Com 1 a 1 no tempo regulamentar, a partida foi decidida nas penalidades máximas e a equipe nordestina acabou levando a melhor por 3 a 2.

Após o período instaurado globalmente devido a pandemia de Covid-19, a Copa São Paulo de Futebol Júnior não foi disputada em 2021. Porém, no ano seguinte, em 2022, o Alvinegro de Vila Oficinas marcou presença. Com sede em Araraquara, atuando pelo Grupo 8, o Fantasma enfrentou Santos-SP, Ferroviária-SP e Rondoniense. A competição não foi da maneira esperada e a equipe ponta-grossense acabou sofrendo três derrotas.

Agora, teremos um novo desafio em 2023. Após um ano recheado de competições nas Categorias Sub-17 e Sub-20, a equipe alvinegra espera fazer uma boa campanha na principal competição de base da América Latina. De acordo com o Gerente de Futebol das Categorias de Base, Fabiano Castro, esta participação será muito importante para o futuro do clube. “Este ano tivemos diversas competições e aprendizados. Creio que chegaremos mais preparados e esperançosos para realizar uma excelente Copa São Paulo.”

Datas, horários, grupos e adversários ainda não foram definidos, mas a preparação já está a todo vapor. Pelo Campeonato Paranaense, a equipe chegou até a terceira fase da competição, atuando pela última vez na tarde deste sábado (15), às 15h30, contra o Ind. São-Joseense, no Est. Germano Krüger. A partida terminou em derrota por 1 a 0.

As informações são de assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE