PUBLICIDADE

Abertura do 36º JEM será neste sábado na Arena Multiuso

Cerimônia que marca retorno da competição será às 17 horas, com a participação de cerca de 1,4 mil atletas

Cerimônia que marca retorno da competição será às 17 horas, com a participação de cerca de 1,4 mil atletas
Cerimônia que marca retorno da competição será às 17 horas, com a participação de cerca de 1,4 mil atletas -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, realiza neste sábado (15), Dia dos Professores, a cerimônia de abertura da 36ª edição dos Jogos Estudantis Municipais (JEM). O evento será às 17 horas, na Arena Multiuso, com a participação de aproximadamente 1,4 mil atletas e público de até 2,3 mil pessoas. Nesta edição, os JEM contam com o patrocínio da Continental, fabricante de produtos do setor de mobilidade com sede no município.

“O esporte é uma importante ferramenta de integração e por isso valorizamos muito a volta dos Jogos Estudantis. Serão milhares de estudantes, em um evento de integração que trará muito aprendizado e novas experiências. Queremos também a participação intensa das famílias nestes próximos dias”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.

A concentração para o evento começa às 16h30, na Arena. Devem participar do desfile 140 escolas, com até 10 atletas cada uma, sob protocolo olímpico. Durante o evento, haverá também apresentações artísticas de dança e ginástica. No total, 50 profissionais da Secretaria Municipal de Esportes atuarão na cerimônia, que deve durar aproximadamente duas horas. A edição de número 36 dos Jogos Estudantis Municipais será realizada de 15 a 29 de outubro de 2022, em 16 praças esportivas de Ponta Grossa. Durante os 15 dias, aproximadamente nove mil alunos de escolas públicas e particulares estarão em disputa, em 16 modalidades diferentes, além da Maratona Intelectual – a ser realizada já na sexta-feira (14) e do Festival de Inclusão, que compreende diversas disputas para crianças com deficiência.

Patrocínio Continental

Ainda nesta semana, a Prefeitura recebeu da Continental, patrocinadora do evento, a doação de mais de 400 itens esportivos, roupas e acessórios para a prática de esportes, que serão utilizados pelos estudantes durante os 36º Jogos Estudantis Municipais (JEM). Os itens são avaliados em R$ 100 mil. A entrega foi feita à prefeita Elizabeth Schmidt, na sede da empresa, localizada no Distrito Industrial. Foram repassados à Secretaria Municipal de Esportes kits de mini basquete e voleibol, bolas, raquetes de tênis de mesa, redes oficiais de voleibol, fitas demarcadoras para o vôlei de areia, kits de xadrez gigante, postes para vôlei telescópico, pórticos infláveis, bonés e camisetas.

As informações são de assessoria

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE