Verstappen vence no Japão e se torna bicampeão da F1 | aRede
PUBLICIDADE

Verstappen vence no Japão e se torna bicampeão da F1

Piloto holandês dominou o campeonato desde o início e confirmação do título de forma antecipada veio no circuito de Suzuka

Piloto holandês dominou o campeonato desde o início e confirmação do título de forma antecipada veio no circuito de Suzuka
Piloto holandês dominou o campeonato desde o início e confirmação do título de forma antecipada veio no circuito de Suzuka -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Max Emilian Verstappen, 25 anos de idade, bicampeão mundial de Fórmula 1. O título foi consumado após o GP do Japão, em que o holandês venceu e foi beneficiado por um erro de Leclerc na curva final. Na ocasião, o monegasco se defendia de Sérgio Perez quando escorregou na chicane e voltou à pista de forma perigosa. A punição veio já durante as entrevistas, e mudou as contas: com a queda de Leclerc de 2º para 3º, Verstappen passou a ser, matematicamente, o campeão da temporada 2022. 

Não deixa de ser simbólico que a consagração do título tenha vindo em um erro de Leclerc. Ele e a Ferrari se mostraram a maior ameaça a Verstappen ao longo do ano, mas a quase inacreditável sequência de erros da equipe (e do piloto) tornou a vida do piloto da Red Bull bem mais tranquila.

A consumação veio no Japão, mas já há muitas etapas que a conquista parece eminente. Verstappen tem sobrado em relação aos rivais, e a distância na tabela de pontos vinha abrindo constantemente desde a primeira metade da temporada. Há várias semanas, a confirmação do título era apenas uma questão de tempo.

Verstappen conquistou seu primeiro título em 2021, após intensa briga com Lewis Hamilton. Na ocasião, o holandês se tornou o 4º piloto mais jovem a se tornar campeão de Fórmula 1. Com o título antecipado em 2022, supera Fernando Alonso e o próprio Hamilton e se torna o 2º bicampeão mais jovem da história da categoria, atrás apenas de Sebastian Vettel.

Jovem, extremante talentoso e com uma equipe de ponta trabalhando como uma engrenagem em perfeito funcionamento em torno de si. É impossível cravar até onde pode ir Max Verstappen. O fato é: esse nome ainda ficará muito tempo em evidência nesse apaixonante esporte chamado Fórmula 1.

E é sempre bom lembrar: recordes existem para serem quebrados. Os recordistas que se preparem. Max Verstappen vem aí, como um Red Bull RB18 de motor cheio na reta e com DRS aberto.

As informações são do Terra

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE