PUBLICIDADE

Operário ‘joga a vida’ na ‘Série B’ contra a Chapecoense

Garotos da base também vão a campo, mas, diferente do time principal, buscam vaga nas finais do Campeonato Paranaense

Na última partida, contra o Vasco da Gama, o Fantasma saiu na frente, mas acabou levando a virada no Germano
Na última partida, contra o Vasco da Gama, o Fantasma saiu na frente, mas acabou levando a virada no Germano -

Rodolpho Bowens

@Siga-me

Vitória e vitória. Nada mais resta para que o Operário Ferroviário Esporte Clube (Ofec) mantenha as esperanças de não cair para a ‘Série C’ do Campeonato Brasileiro – o time ponta-grossense tem somente 6% de chances de permanecer na segunda divisão do estadual. Neste sábado (8), a partir das 11h, o Fantasma enfrentará a Chapecoense na Arena Condá, em Santa Catarina, pela 34ª rodada da competição. A partida terá transmissão do Sportv e Premiere.

Após perder de virada para o Vasco da Gama por 3 a 2 – relembre aqui –, o volante Ricardinho falou da importância deste próximo jogo. “É um momento de decisão, um momento difícil que a gente está vivendo, mas que outras equipes também estão vivendo. Pensar nesse próximo jogo, juntar todas as forças possíveis para conseguir essa vitória tão importante para nós”, disse o jogador. No primeiro turno, o Operário venceu os catarinenses pelo placar de 2 a 1 – hoje, a equipe ponta-grossense ocupa a 18ª colocação, com 32 pontos.

A Chapecoense também vem de derrota – perdeu de 2 a 1 para o CRB. Também brigando contra o rebaixamento (está na 15ª colocação, com 38 pontos), o técnico da equipe, Gilmar Dal Pozzo, falou sobre o confronto deste sábado (8). “A gente vai enfrentar um adversário muito difícil. Se olhar para a fotografia do Operário, não era para estar nessa situação. Jogou muito bem contra Bahia e Vasco. O desempenho desses dois jogos, pela qualidade, pelo técnico, o Matheus Costa, que tenho um respeito muito grande e porque é uma decisão para nós”, comentou.

Segundo o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, o Fantasma tem 94% de chances de ser rebaixado para a terceira divisão do campeonato nacional.

Base entra em campo

Também neste sábado (8), duelos importantes estão previstos para as equipes das Categorias de Base do Operário Ferroviário. Pela manhã, os meninos do sub-17 decidem a vaga nas finais do Campeonato Paranaense a partir 10h, contra o Azuriz, na casa do adversário. Com o empate em 1 a 1 no jogo de ida, qualquer vitória mínima garante classificação; em caso de nova igualdade, a partida irá para os pênaltis. Já os comandados de Sandro Forner, do sub-20, encaram o Maringá às 15h30, no Estádio Willie Davids, pela 5ª rodada da 3ª fase do Estadual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE