Campeonato amador de Ponta Grossa começa neste domingo | aRede
PUBLICIDADE

Campeonato amador de Ponta Grossa começa neste domingo

Na primeira rodada, 10 duelos movimentam os gramados da região dos Campos Gerais

Na série A, estarão presentes as equipes que tiveram melhor desempenho na última temporada
Na série A, estarão presentes as equipes que tiveram melhor desempenho na última temporada -

Allyson Santos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A nova temporada da Liga de Futebol Amador de Ponta Grossa começa neste domingo (11), com partidas válidas pelas séries A e B. Na primeira rodada, 10 duelos movimentam os gramados da região dos Campos Gerais. As duas divisões pussuem o mesmo formato de disputa. Durante a primeira fase, as equipes de cada categoria se enfrentam em turno único. Os oito melhores escretes se classificam para o mata-mata, que contará com jogos de ida e volta.

Primeira divisão traz rivalidades à tona

Na série A, estarão presentes as equipes que tiveram melhor desempenho na última temporada. Entre os times que disputarão a elite do futebol amador regional, cabe destacar algumas rivalidades que se formaram no decorrer dos últimos anos. Pela rodada inicial, o principal duelo coloca frente a frente as equipes de Ypiranga e Ebenézer. O jogo ocorre no Estádio João Chede, em Palmeira, às 9h45.

No mesmo horário, América Ponta-grossense e Galdinos se enfrentam no Estádio Miró de Freitas. O vermelhinho da Nova Rússia é o maior vencedor do torneio e espera recuperar as boas campanhas realizadas em anos anteriores. Do outro lado, o Galdinos espera se firmar de vez entre as equipes mais temidas do cenário futebolístico regional. Também às 9h45, a bola rola no Estádio da Cooperativa Batavo para o duelo entre o atual campeão, Frísia Carambeí, e a equipe do União PG.

No Estádio Centenário, em Ponta Grossa, às 9h45, o Clube Verde encara o Pinheiral Campinas. A partir das 15h30, Ajax Ponta-grossense e CecSapo, de Castro, entram em campo no Estádio João Leocádio Fagundes, na região da Santa Paula. Fechando a rodada da Série A, às 15h30 teremos a partida entre Milan Santa Mônica e Prefeitura de Ipiranga, que também ocorre no Estádio Centenário do Clube Princesa dos Campos, em Ponta Grossa.

Duelos regionais marcam o início da Série B

A criação de uma Série B foi a grande novidade deste ano na Liga de Ponta Grossa. Com isso, o certame garante um calendário mais amplo em relação a outros anos, já pensando na possibilidade de uma Liga cada vez mais regional, considerando outros municípios dos Campos Gerais. A divisão de acesso traz novos escretes para a disputa.

Pela rodada inicial, também marcada para este comingo, teremos quatro partidas. Às 9h45, RM TEC e Dallabona se enfrentam no Estádio Tibagi de Freitas, em Palmeira. Durante a tarde, a partir das 15h30, o Crossfut Reserva encara o Borussia Santa Paula no Estádio Municipal Hilário Hornung, em Reserva. Em casa, no mesmo horário, o Imbituva enfrenta o Atlético Reserva no Estádio Municipal Eleonora Brenner. Já em Ponta Grossa, no Estádio Senador Flávio Guimarães, o Palmeiras recebe o Reservense. Vale lembrar que Inter PG e América Luzztel já se enfrentaram na quarta-feira (7), em duelo que marcou a abertura da série B. O Inter PG venceu por 3 a 1.

Com informações do site Do Rico ao Pobre. Leia mais aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE