NBPG é confirmado na disputa do Paranaense de Basquete | aRede
PUBLICIDADE

NBPG é confirmado na disputa do Paranaense de Basquete

Mesmo com foco do projeto nas categorias de base, equipe de Ponta Grossa entra na disputa estadual

Quarto e último título do NBPG no Paranaense foi em 2018
Quarto e último título do NBPG no Paranaense foi em 2018 -

Sebastião Neto

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Mesmo em processo de reformulação e apostando nas categorias de base na temporada 2022, o Novo Basquete Ponta Grossa (NBPG) está confirmado na disputa do Campeonato Paranaense de Basquete Adulto – Série Ouro. O projeto da Liga Desportiva de Ponta Grossa (LDPG) buscará o pentacampeonato do Paraná contra outras quatro equipes: Coritiba Monsters, ADRM Maringá, APVE Londrina e o atual tricampeão Pato Basquete.

As informações foram publicadas pela Federação Paranaense (FPRB) em boletim na manhã desta sexta-feira (26), publicação que também confirmou a fórmula de disputa e a tabela da 1ª fase da competição. As cinco equipes jogarão entre si em turno e returno, com as quatro melhores avançando para as semifinais; a fase final será disputada no modelo ‘Final Four’, ou seja, em partida única na casa do time melhor colocado na etapa inicial.

A estreia do NBPG no Paranaense de Basquete será na próxima sexta-feira, dia 02 de setembro, quando o time ponta-grossense visita o Coritiba Monsters no Ginásio Oswaldo Cruz, a partir das 19 horas; o primeiro duelo no Ginásio Borell será no dia 12 de setembro, às 19h30, contra a ADRM Maringá. O último duelo do NBPG na 1ª fase será no dia 23 de outubro, fora de casa, contra a APVE Londrina.

TURBULÊNCIAS

Depois de um período de conquistas estaduais e nacionais, que teve seu ponto alto no título brasileiro de 2019, o NBPG busca superar diversas turbulências recentes no projeto. Em agosto de 2021, pouco antes da estreia no Paranaense, o técnico Milos Alexander foi preso por violência doméstica e ficou detido por quase um mês; em outubro, após audiência na Vara de Violência contra a Mulher, Milos foi inocentado e todas as medidas restritivas contra ele foram revogadas.

Ainda em 2021, em novembro, a concessionária CCR RodoNorte encerrou suas atividades com o final dos contratos de pedágio no Paraná, deixando o projeto da Liga Desportiva sem seu principal patrocinador. Neste ano, sem o aporte financeiro da empresa, o NBPG desistiu na disputa do Campeonato Brasileiro e decidiu focar o trabalho nas categorias de base, disputando competições estaduais e nacionais em diversas idades.

ELENCO

A equipe que vai disputar o Paranaense 2022 pelo NBPG deve ser composta por atletas da equipe sub-19, campeã estadual em 2021 e que está na elite do Campeonato Brasileiro da categoria, além de jogadores que tiveram passagem pela equipe adulta em anos anteriores e permanecem na cidade, trabalhando em áreas nas quais se formaram enquanto fizeram faculdade pelo projeto.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE