PUBLICIDADE

UEPG abre inscrições para 67º Jogos Estudantis da Primavera

Os interessados têm até 18 de setembro para se inscreverem na competição

Jogos deste ano acontecerão de 30 de setembro a 9 de outubro.
Jogos deste ano acontecerão de 30 de setembro a 9 de outubro. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) sedia, de 30 de setembro a 9 de outubro, a 67ª edição dos Jogos Estudantis da Primavera (Jeps). A competição é organizada pela Coordenadoria de Desportos e Recreação (CDR) e receberá estudantes do ensino fundamental, médio, superior e técnico, além de uma categoria para público geral. As inscrições para participação seguem abertas até 18 de setembro. 

Neste ano, as modalidades disponíveis são atletismo; badminton; basquetebol; basquete 3x3; ciclismo; e-games (Clash Royale, Counter Strike, Fifa, Free Fire, e League Of Legends); futebol; futebol society; futsal; handebol; judô; natação; skate; tênis de mesa; voleibol; vôlei de areia; e xadrez.  Somente no ciclismo atletas amadores, que não se enquadram como estudantes, podem se inscrever. 

Após o período de pandemia de 2020 e 2021, os Jeps agora retornam na sua integralidade, conforme ressalta o coordenador da CDR, Leandro Vargas. “A nossa expectativa é de que os jogos retomem a quantidade de participantes de antes da pandemia, na casa de 6 mil atletas”, conta. 

Em 2022, a edição conta com novidades, como o retorno de estudantes do ensino fundamental, do sexto ao nono ano, que não participavam do Jeps desde 2015. “Há uma expectativa muito grande da participação de professores e alunos dessa categoria, que ficaram afastados por vários anos”, salienta. Outra novidade é o retorno da competição de skate, que foi implantada em 2019 e suspensa na pandemia. “Na categoria dos jogos eletrônicos, teremos disputas mistas, sem separação por gênero. Meninos e meninas poderão competir de igual para igual”, acrescenta Leandro.  

Instituições e cursos podem se inscrever e conferir o regilamento no link uepg.br/jogosdaprimavera

Apoio

Os Jeps são organizados pela CDR, em conjunto com o Governo do Paraná, através da Secretaria do Estado de Educação; Esportes Paraná e Instituto Paranaense de Ciência do Esporte (IPCE), com o apoio da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico da UEPG.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE