UEPG abre inscrições para 67º Jogos Estudantis da Primavera | aRede
PUBLICIDADE

UEPG abre inscrições para 67º Jogos Estudantis da Primavera

Os interessados têm até 18 de setembro para se inscreverem na competição

Jogos deste ano acontecerão de 30 de setembro a 9 de outubro.
Jogos deste ano acontecerão de 30 de setembro a 9 de outubro. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) sedia, de 30 de setembro a 9 de outubro, a 67ª edição dos Jogos Estudantis da Primavera (Jeps). A competição é organizada pela Coordenadoria de Desportos e Recreação (CDR) e receberá estudantes do ensino fundamental, médio, superior e técnico, além de uma categoria para público geral. As inscrições para participação seguem abertas até 18 de setembro. 

Neste ano, as modalidades disponíveis são atletismo; badminton; basquetebol; basquete 3x3; ciclismo; e-games (Clash Royale, Counter Strike, Fifa, Free Fire, e League Of Legends); futebol; futebol society; futsal; handebol; judô; natação; skate; tênis de mesa; voleibol; vôlei de areia; e xadrez.  Somente no ciclismo atletas amadores, que não se enquadram como estudantes, podem se inscrever. 

Após o período de pandemia de 2020 e 2021, os Jeps agora retornam na sua integralidade, conforme ressalta o coordenador da CDR, Leandro Vargas. “A nossa expectativa é de que os jogos retomem a quantidade de participantes de antes da pandemia, na casa de 6 mil atletas”, conta. 

Em 2022, a edição conta com novidades, como o retorno de estudantes do ensino fundamental, do sexto ao nono ano, que não participavam do Jeps desde 2015. “Há uma expectativa muito grande da participação de professores e alunos dessa categoria, que ficaram afastados por vários anos”, salienta. Outra novidade é o retorno da competição de skate, que foi implantada em 2019 e suspensa na pandemia. “Na categoria dos jogos eletrônicos, teremos disputas mistas, sem separação por gênero. Meninos e meninas poderão competir de igual para igual”, acrescenta Leandro.  

Instituições e cursos podem se inscrever e conferir o regilamento no link uepg.br/jogosdaprimavera

Apoio

Os Jeps são organizados pela CDR, em conjunto com o Governo do Paraná, através da Secretaria do Estado de Educação; Esportes Paraná e Instituto Paranaense de Ciência do Esporte (IPCE), com o apoio da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico da UEPG.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE