Técnico Tite é aprovado por 47% dos brasileiros | aRede
PUBLICIDADE

Técnico Tite é aprovado por 47% dos brasileiros

Pesquisa Datafolha mostra crescimento na aprovação do treinador em relação a 2019

Pesquisa Datafolha mostra crescimento na aprovação do treinador em relação a 2019
Pesquisa Datafolha mostra crescimento na aprovação do treinador em relação a 2019 -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Técnico da seleção brasileira há seis anos, Tite tem seu trabalho considerado ótimo ou bom por 47% dos brasileiros, segundo pesquisa do Datafolha divulgada nesta sexta-feira (5) pelo jornal Folha de S. Paulo.

Na última pesquisa realizada pelo instituto, em 2019, cerca de 37% dos brasileiros consideravam o trabalho de Tite ótimo ou bom. Apesar da melhoria de dez pontos percentuais positivos, a avaliação do treinador ainda está abaixo do que ele havia marcado às vésperas da última Copa , em 2018, na Rússia. Em janeiro daquele ano, ele tinha 62% de aprovação. Em julho, o índice chegou a 64%, o maior patamar da série.

A atual taxa de aprovação de Tite, no entanto, é a com o menor índice de ótimo ou bom para um treinador da seleção no século. Em 2022, Felipão foi para o Japão com 51%. Antes da Copa de 2006, Parreira tinha 62%. Em 2010, Dunga marcou 49%. Às vésperas do Mundial de 2014, Felipão tinha 68%. E o próprio Tite já teve um número maior em 2018, com 64%.

A pesquisa mais recente foi realizada entre os dias 27 e 28 de julho e entrevistou 2.556 pessoas com 16 anos ou mais em 183 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, dentro do nível de confiança de 95%.

Avaliação dos eleitores

Analisando sob a perspectiva de eleitores, o treinador é mais bem avaliado por aqueles que declaram intenção de voto no ex-presidente Lula (PT), com 52% de ótimo ou bom. A margem de erro para essa faixa é de três pontos percentuais.

Já os eleitores do presidente Jair Bolsonaro (PL), a aprovação é 42%, abaixo da média nacional. A margem de erro para os bolsonaristas na pesquisa é de quatro pontos percentuais.

Entre os que declararam voto em Ciro Gomes, 54% consideram o técnico ótimo ou bom. Aqueles que pretendem votar nulo ou branco, o índice cai para 33%.

As informações são do Yahoo!

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE