PG vai disputar a Taça das Favelas em 2022 | aRede
PUBLICIDADE

PG vai disputar a Taça das Favelas em 2022

CUFA irá realizar uma seletiva para escolher os atletas que vão representar a cidade neste sábado (16), no Estádio Miró de Freitas, a partir das 8 horas

CUFA irá realizar uma seletiva para escolher os atletas que vão representar a cidade neste sábado (16), no Estádio Miró de Freitas, a partir das 8 horas
CUFA irá realizar uma seletiva para escolher os atletas que vão representar a cidade neste sábado (16), no Estádio Miró de Freitas, a partir das 8 horas -

Sebastião Neto

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

CUFA irá realizar uma seletiva para escolher os atletas que vão representar a cidade neste sábado (16), no Estádio Miró de Freitas, a partir das 8 horas

Ponta Grossa estará representada na Taça das Favelas, maior competição de futebol entre favelas do mundo. Com disputas em vários estados brasileiros, o torneio promovido pela Central Única das Favelas (CUFA) terá uma edição em Curitiba, marcada para o mês que vem no Estádio da Vila Capanema; o município estará representado com quatro equipes, sendo duas no torneio masculino e duas no feminino.

Para escolher os atletas que irão disputar a Taça das Favelas por Ponta Grossa, a CUFA local fará uma ‘peneira’ de avaliação na manhã deste sábado (16), a partir das 8 horas, no Estádio Miró de Freitas. O evento no bairro da Nova Rússia irá selecionar 48 atletas – 24 meninos e 24 meninas – para disputar a competição nacional, que também contará com equipes das periferias de Curitiba e Região Metropolitana.

De acordo com o professor Careca, responsável pela peneira da CUFA em Ponta Grossa, o objetivo é ter atletas do maior número possível de bairros e vilas da cidade na equipe. Ele ainda explica que há uma diferença na idade das equipes masculina e feminina. “No caso dos meninos, a idade é limitada entre 14 e 17 anos, enquanto para as mulheres não há uma idade máxima, apenas o mínimo de 14 anos”, explica. Os jovens que completam 14 anos até o final de 2022 também poderão participar da seleção.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (42) 999434268. Quem for à peneira deste sábado deverá estar com a roupa adequada para a prática de atividade física e também levar um documento original com foto.

Além da peneira em Ponta Grossa, outras cidades da região metropolitana e comunidades de Curitiba também escolherão seus atletas para a Taça das Favelas neste sábado (16).

Tradição

A Taça das Favelas no Paraná será realizada pela terceira vez na história, mas em nível nacional a competição é realizada desde 2012 nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Com muita tradição entre as comunidades, a Taça já revelou atletas como o volante Patrick de Paula, ex-Palmeiras e hoje no Botafogo.

Além de dar oportunidade aos jovens talentos das favelas de brilharem e irem em busca do sonho de se tornar jogador profissional, a Taça das Favelas tem como fio condutor proporcionar novas experiências educacionais e culturais a estes jovens.

Início

A Taça das Favelas no Paraná começará no dia 6 de agosto, em Curitiba. Depois de dois anos sem ser realizado por conta da pandemia, o torneio muda de ‘casa’ no estado: em 2019, as decisões foram disputadas no Estádio Couto Pereira, enquanto a edição 2021 terá a reta final disputada na Vila Capanema, estádio do Paraná Clube.

Serviço

Peneira da Taça das Favelas em Ponta Grossa

Data: 16/07/2022

Horário: a partir das 8 horas

Local: Estádio Miró de Freitas – Nova Rússia

Masculino: atletas de 14 a 17 anos

Feminino: atletas a partir de 14 anos

Levar documento com foto

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE