Operário busca vitória contra o Vila Nova nesta quinta | aRede
PUBLICIDADE

Operário busca vitória contra o Vila Nova nesta quinta

Partida válida pela 13ª rodada acontece na noite desta quinta-feira (16), às 20h

Partida válida pela 13ª rodada acontece na noite desta quinta-feira (16), às 20h
Partida válida pela 13ª rodada acontece na noite desta quinta-feira (16), às 20h -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Partida válida pela 13ª rodada acontece na noite desta quinta-feira (16), às 20h

Vila Nova e Operário jogam no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em um duelo da 13ª rodada da Série B. A partida acontece na noite desta quinta-feira, às 20h. O histórico de confrontos diretos recentes é favorável à equipe da casa, que possui 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota nos últimos 4 jogos.

O Vila Nova é o lanterna da Série B e tem consciência que necessita da vitória a qualquer custo contra o Operário. O time precisa dominar o rival na meia cancha com posse de bola e imposição física, investindo em uma marcação alta para diminuir os espaços, além de manter a defesa alerta para segurar o contragolpe do adversário e não ser vazado. Também é essencial que a equipe goiana consiga avançar por meio de toques ágeis e qualificados para se infiltrar na zaga do oponente e fazer o chute a gol.

O Fantasma não conta com os zagueiros Thales, suspenso, e Alemão, que teve uma lesão no joelho e passará por cirurgia. Com isso, o técnico Claudinei Oliveira deve descartar o esquema de três zagueiros, utilizado nas últimas três partidas.

Na zaga, William Machado deve formar a dupla com Reniê. Com isso, uma vaga é aberta no meio-campo, com André Lima e Tomas Bastos na disputa. Além disso, Rafael Chorão sofreu uma lesão na coxa e abre mais uma vaga mais à frente. Giovanni Pavani e Felipe Saraiva são as opções. Javier Reina está recuperado de uma luxação no ombro, mas não tem presença garantida.

O Operário precisa pontuar frente ao Vila Nova, por isso, não deverá ficar apenas se defendendo, mesmo jogando na casa do rival. O Fantasma de Vila Oficinas necessita da posse de bola para controlar a meia cancha, demonstrando organização e garantindo uma forte marcação para evitar que o rival consiga desenvolver o seu jogo. Além disso, a equipe pode atacar com força e velocidade, usando as laterais e um toque de bola ágil para avançar e se infiltrar na zaga do adversário para buscar o arremate.

Alemão não joga mais neste ano

Além de Marcelo, cedido por empréstimo ao Mirassol-SP, o Operário Ferroviário não contará com o zagueiro Alemão até o término da temporada. Após uma dividida com Rodallega, atacante do Bahia, na última rodada, o atleta sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho e desfalca o Fantasma por, no mínimo, 6 meses. De acordo com nota oficial divulgada pelo clube, a cirurgia do jogador está marcada para quinta-feira (16). Depois, o jogador passará pelo período de recuperação e de transição física.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE