Fantasma busca quebrar tabu contra o Guarani na Série B | aRede
PUBLICIDADE

Fantasma busca quebrar tabu contra o Guarani na Série B

Embarque do time para Campinas foi histórico por acontecer direto no Aeroporto Sant'Ana

Embarque do time para Campinas foi histórico por acontecer direto no Aeroporto Sant'Ana
Embarque do time para Campinas foi histórico por acontecer direto no Aeroporto Sant'Ana -

Andre Bida

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Embarque do time para Campinas foi histórico por acontecer direto no Aeroporto Sant'Ana

O Operário Ferroviário quer acabar com um tabu, na noite desta segunda-feira (6), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro de Vila Oficinas não vence o Guarani pela competição nacional há três anos. A partida está marcada para começar às 20 horas, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Desde o retorno à Série B em 2019, o Guarani é o adversário que o Operário mais teve dificuldades de obter resultados positivos, independente da fase do Bugre de Campinas que vive na competição. Em seis confrontos disputados entre as duas equipes, o Fantasma venceu apenas um jogo e perdeu outros cinco. A última vitória do Fantasma aconteceu no dia 20 de agosto de 2019, quando bateu o adversário por 1 a 0 no Germano Krüger.

Na classificação da Série B 2022, o Fantasma ocupa a 7ª colocação com 12 pontos, três a mais que o Guarani que é o 20º e atual lanterna da competição. O Bugre também vive um jejum e está a seis jogos sem conquistar uma vitória.

Voo direto de PG para Campinas

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) banca passagens aéreas dos clubes que disputam a Série B, porém, as viagens precisam ser feitas com destinos atendidos pela companhia Gol, patrocinadora oficial da entidade. Desta forma, sempre que o Operário precisa viajar de avião sem custos adicionais é necessário embarcar no Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba.

Para evitar o deslocamento até a capital, a diretoria Alvinegra decidiu fretar um avião da Azul Linhas Aéreas saindo do Aeroporto Santana com destino a Campinas, evitando desgastes e maior recuperação dos atletas que jogaram na noite da última sexta-feira (3) contra o Cruzeiro. Essa foi a primeira vez que o Fantasma embarcou direto do aeroporto da cidade.

“O embarque do Operário em Ponta Grossa é uma meta atingida pela Prefeitura. Desde quando começou a aviação regular em nosso aeroporto, o sonho era que o Fantasma conseguisse usufruir da estrutura para ganhar comodidade e facilidade nas viagens”, comentou Victor Oliveira, Superintendente Aeroportuário.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE