PUBLICIDADE

Futsal PGZ estreia com vitória nos Jogos Abertos do Paraná

Depois de quase dois anos sem representantes em competições estaduais, futsal de Ponta Grossa volta às quadras com vitória de 5 a 3 contra Tibagi. Duelo foi válido pelo grupo C dos JAPs.

Equipe ponta-grossense venceu pelo placar de 5 a 3
Equipe ponta-grossense venceu pelo placar de 5 a 3 -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Depois de quase dois anos sem representantes em competições estaduais, futsal de Ponta Grossa volta às quadras com vitória de 5 a 3 contra Tibagi. Duelo foi válido pelo grupo C dos JAPs

Neste domingo (12), o futsal masculino de Ponta Grossa (PGZ) fez sua estreia na Fase Regional dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs) com vitória: jogando no Ginásio da SERP, em Carambeí, a equipe comandada por Wilson Bian Junior derrotou o time de Tibagi por 5 a 3 e assumiu a liderança do grupo C da competição. Os gols ponta-grossenses foram marcados por Wellington (2x), Victor Matheus, Victor Rosa e Vitinho.

“A gente estava sentindo muita falta de poder representar a nossa cidade, representar essa camisa tão pesada no cenário do futsal que é a de Ponta Grossa. Sabemos do nosso potencial, sabemos onde queremos chegar nessa competição e vamos evoluindo durante os treinos e jogos”, avalia o artilheiro do duelo. E a ‘saudade’ de Wellington se justifica: a última partida oficial de uma equipe de Ponta Grossa em competições estaduais adultas foi em 2019, quando o PYL FC representou a cidade no Campeonato Paranaense da Chave Bronze.

E o duelo de estreia nos Jogos Abertos foi repleto de emoções: depois de sair atrás no marcador, o Futsal PGZ conseguiu a virada para 3 a 1, sofreu o empate e retomou a vantagem para 5 a 3, com o quinto gol marcado apenas no minuto final de partida. “Temos que valorizar a superação dos nossos atletas, que estão conosco nesse projeto porque amam o futsal e amam a nossa cidade. Mesmo sendo nosso primeiro jogo, já demos um passo fundamental para a nossa classificação às semifinais”, analisa o técnico Bian.

Na partida deste domingo, estiveram em quadra pela equipe de Ponta Grossa os goleiros Galdino e Alisson, além dos atletas Wellington, William, Victor Rosa, Victor Matheus, Vitinho, Cesinha, Junior, Lucas Ribeiro, Lucas Penteado, Gui Penteado e Cilei. Lembrando que a participação do Futsal PGZ nos Jogos Abertos é resultado de um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) entre a Secretaria Municipal de Esportes (SMESP) e a Liga de Futsal dos Campos Gerais (LFCG).

Fórmula de Disputa

Nove equipes disputam os Jogos Abertos na região dos Campos Gerais, divididas em três grupos: as cidades jogam entre si dentro das chaves, com apenas o campeão de cada grupo avançando para a disputa de medalhas – além do melhor segundo colocado por índice técnico. Além de Ponta Grossa e Tibagi, o grupo C conta com a equipe de Teixeira Soares, que enfrenta os seus adversários em datas a serem confirmadas pela Paraná Esporte. Todos os jogos do futsal serão na cidade de Carambeí.

Jogos Abertos do Paraná – Fase Regional

Futsal Masculino – 1ª Rodada

Futsal PGZ 5x3 Tibagi;

Arapoti 3x6 Ibaiti;

Telêmaco Borba 2x4 Imbituva.

Com informações: Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE