Operário quer vitória para pôr pressão no G4

Campanha de 2021, no primeiro turno, já supera os números das duas últimas temporadas

Atacante Rafael Oller deve iniciar a partida nesta noite
Atacante Rafael Oller deve iniciar a partida nesta noite -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Campanha de 2021, no primeiro turno, já supera os números das duas últimas temporadas 

Em Maceió-AL, o Operário Ferroviário encerra o primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B contra o CRB, no Estádio Rei Pelé, nesta quarta-feira (18), às 21h30.

Últimos confrontos
Pela 18ª rodada, o Fantasma empatou em 1 a 1 com o Brusque-SC, em Ponta Grossa. Com 28 pontos, oito vitórias, quatro empates e seis derrotas, os comandados de Matheus Costa estão na 10ª posição. Vice-líder da competição, com nove vitórias, cinco empates e quatro derrotas, a equipe alagoana também empatou em 1 a 1 na rodada anterior, com o Vitória-BA, fora de casa, e soma 32 pontos.

Retrospecto
Nas duas últimas temporadas, foram quatro duelos entre as equipes. Em 2019, uma vitória operariana por 2 a 1, em Vila Oficinas, e um empate sem gols fora de casa. No ano passado, em Maceió, o Fantasma foi derrotado por 4 a 1. Já no duelo pelo segundo turno, dentro dos próprios domínios, a equipe alvinegra venceu por 3 a 2. Todos os jogos foram válidos pela Série B.

Desfalques
No Departamento Médico, os atacantes Matheus Alemão (tendinite no joelho esquerdo) e Jean Carlo (ruptura parcial do ligamento colateral medial do joelho direito) estão em transição com a Preparação Física.

O zagueiro Rafael Bonfim (edema ósseo), o meio-campista Leandrinho (ruptura do ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo), o lateral-direito Lucas Mendes (ruptura parcial do ligamento colateral medial do joelho esquerdo), os volantes Tomas Bastos (ruptura parcial do ligamento cruzado anterior) e Pedro Ken (estiramento tendíneo), e o atacante Felipe Garcia (entorse traumático no tornozelo direito) estão realizando trabalhos com o tratamento fisioterápico.

Rafael Longuine sentiu um desconforto no adutor da coxa esquerda e será reavaliado pela comissão técnica.

Retorno
Após cumprir suspensão na rodada passada, o goleiro Simão retorna à equipe para este duelo.

Coletivas
Na tarde desta terça-feira (17), em entrevista coletiva online, o atacante Paulo Sérgio comentou sobre o duelo. “Sabemos da importância deste jogo, o adversário é qualificado, faz bons jogos em casa e está há três jogos sem perder, assim como nós. Acredito que será um duelo bastante equilibrado. Nossa equipe precisa estar concentrada, cometer o menor número de erros, pois, a definição da partida pode acontecer nos detalhes. Então, é errar o menos possível para buscar surpreender e sair com a vitória.”

O goleiro Simão também participou da conversa com a imprensa. “Nossa equipe está crescendo no momento crucial do campeonato. Sabemos que o adversário está em ascensão, cria muitas situações de gols e nós temos que estar preparados, na defesa, para dar pouco espaço a eles finalizaram. Vamos jogar nosso jogo, acredito que seja uma partida aberta, com as duas equipes tendo oportunidades e aquele que estiver em uma noite melhor sairá vitorioso.”

Arbitragem
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus – RJ
Assistente 1: Luiz Claudio Regazone – RJ
Assistente 2: Silbert Faria Sisquim – RJ
Quarto Árbitro: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira – AL

Rádio OFEC
O torcedor operariano pode acompanhar a partida pela Rádio OFEC, com narração de João Paulo Pacheco e comentários de Diego Garcia. A transmissão inicia às 20h30 e estará disponível no Facebook e no Youtube.