Operário enfrenta o Juventude-MA na Copa do Brasil | aRede
PUBLICIDADE

Operário enfrenta o Juventude-MA na Copa do Brasil

Primeira fase da competição é disputada em jogo único e o Fantasma terá a vantagem do empate para se classificar

Primeira fase da competição é disputada em jogo único e o Fantasma terá a vantagem do empate para se classificar
Primeira fase da competição é disputada em jogo único e o Fantasma terá a vantagem do empate para se classificar -

Andre Bida

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Primeira fase da competição é disputada em jogo único e o Fantasma terá a vantagem do empate para se classificar

Operário Ferroviário conheceu nesta terça-feira (2) quem será seu adversário pela primeira fase da 33ª edição da Copa do Brasil, a competição mais rentável financeiramente para os clubes brasileiros. O sorteio aconteceu na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro e foi transmitido ao vivo pelo Portal aRede.

Os 80 clubes que disputam a primeira fase da competição foram divididos em oito grupos com 10 times cada. O Fantasma, que estava no Pote C, devido a sua classificação no ranking de clubes da CBF, iria ter como adversário um clube do Pote G.

Entre os times disponíveis, o alvinegro acabou sendo o último sorteado e vai enfrentar o Juventude Samas do Maranhão. A primeira fase da competição é disputada em jogo único, por isso o Fantasma viaja até a casa do adversário e terá a vantagem de empatar para avançar de fase no torneio.

O alvinegro conseguiu uma vaga após o Athletico Paranaense terminar na nona colocação do Brasileirão e conquistar uma vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil. Com isso, o Furacão abriu mais uma vaga para o time que ficou em quinto lugar na classificação do Paranaense 2020, vaga ocupada pelo Operário.

A CBF deve confirmar nos próximos dias a data e horário da partida entre Juventude-MA e Operário, mas a confederação já reservou os dias 10 e 17 de março para a realização das partidas.

O adversário do Fantasma nesta primeira fase da Copa do  Brasil reside na cidade de São Mateus do Maranhão, município localizado a 190 km de São Luís, capital do estado e a mais de 2.900 km de Ponta Grossa 

Em 2020, o Rubro-negro 'Poraquê' foi semifinalista no Campeonato Maranhense perdendo para o Sampaio Corrêa. O clube ainda disputou o Brasileirão Série D e acabou eliminado para o Floresta-CE na fase oitavas final .

Avançando de fase, o Operário vai enfrentar o União Rondonópolis-MT ou o Coritiba. A partida da segunda fase também será na casa do adversário, mas não haverá vantagem. Em caso de empate no tempo normal o duelo será definido nas penalidades

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE